quarta-feira, 31 de maio de 2017

Sedel recebe visita da atleta Iziane Castro

 
Na tarde de segunda-feira (29), o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu a visita da jogadora de basquete, Iziane Castro, presidente do instituto que leva seu nome: o Instituto Iziane Castro. Na pauta, o apoio do Governo do Estado, pelo segundo ano consecutivo, ao projeto “Liberdade com Basquete”.
Durante o encontro Iziane Castro falou do ‘Liberdade com Basquete’, desenvolvido pelo instituto, e sobre a importância do apoio do Governo do Estado a projetos como esse. “O projeto visa à inclusão social através do esporte, na comunidade da Liberdade e adjacências, promovendo escolinhas de basquete, futsal e handebol para crianças do ensino público. Agradeço o apoio que temos do governo que é essencial e fundamental para a promoção do esporte. Quando falamos desse apoio, a uma área de vulnerabilidade social muito grande, também estamos falando em salvar com segurança pública e promover a saúde que é um direito de toda criança”, destacou.
O secretário Márcio Jardim mostrou-se contente em receber a atleta na sede da Sedel. “É com grande satisfação que recebo Iziane, pois além de ser uma grande atleta de destaque nacional e internacional, ela desenvolve projetos que é de fundamental importância para o desenvolvimento social do estado. O governo Flávio Dino não mede esforços para apoiar ações de alcance social que garantem o acesso ao esporte”, disse Jardim.
De acordo com o secretário, este ano o projeto será ampliado com mais modalidades esportivas para atender um número maior de crianças.
Sobre o Instituto Iziane Castro
Fundado em 2014, o Instituto Iziane Castro atende a crianças carentes com idades entre 9 a 12 anos, que residem na região da Liberdade e estudam em escolas públicas, desenvolvendo atividades de incentivo à arte, a cultura e ao esporte. A sede está localizada na Rua Alberto de Oliveira, 107, no bairro da Liberdade Atualmente, a instituição desenvolve o projeto ‘Liberdade com Basquete’, com 100 crianças da região e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário