sexta-feira, 19 de maio de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIAO PARA FORMAÇÃO DE NOVO CONSELHO



O Conselho Municipal de Assistência Social de Bequimão (SMAS), reuniu-se no dia 15, pela manhã, com o objetivo de compor a nova diretoria para o biênio 2017-2019. A encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Especializado Social (CREAS) e teve como finalidade instituir, planejar e avaliar as implantações dos programas sociais que competem à secretaria no município para o biênio supracitado.
A reunião contou com a presença do secretário Josmael Gomes de Castro Júnior, sua adjunta Rosenilde França Pinheiro, entre outros, membros do poder público e da sociedade civil postulantes às vagas para composição do novo conselho.
Depois de feitas as considerações necessárias às novas metas para os dois anos seguintes, o conselho foi composto por suas respectivas representações e seus pares. Poder público: Secretaria Assistência Social, Administração, Saúde e Educação. Sociedade Civil:  Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bequimão, Associação dos Povos Quilombolas do Ramal de Quindiua, Comunidade Quilombola do Ariquipá e o Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS (FMTSUAS).
O secretário Josmael relatou que a formação do Conselho é de extrema necessidade para o município onde avalia-se as implementações, das políticas públicas da Secretaria dr Assistência Social de Bequimão. Falou ainda que o Prefeito de Bequimão está dando todo o suporte a Secretaria de Assistência  nos programas sociais que serão implementadas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário