sexta-feira, 26 de maio de 2017

“É o renascimento da ginástica do Maranhão” diz presidente da Femag sobre a entrega do Ginásio Rubem Goulart

              
Demonstração de exercícios corporais, realizados no solo e com auxílio de aparelho, marcou a entrega da reforma do Ginásio Esportivo Rubem Goulart que recebeu recuperação em toda a estrutura física do prédio. A entrega foi feita nesta sexta-feira, 26, pelo governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
 
“É o renascimento da ginástica do Maranhão. É o momento que a ginástica volta depois de 10 anos parada. Agradecemos ao nosso governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Jardim; à nossa presidente da Confederação, Luciene Rezende, à Caixa e a todos que seguraram a ginástica”, diz Liane Bezerra, presidente da Federação Maranhense de Ginástica (Femag).
 
O governador falou da felicidade em entregar a reforma do ginásio que estava há 11 anos em estado de abandono. “Foram mais de 10 anos numa situação de abandono de um equipamento esportivo com enorme tradição, hoje dedicado a ginástica. Ficamos felizes de entregar esse equipamento porque é um estimulo para a formação de novos atletas no esporte educacional, e, ao mesmo tempo, estímulo aos ‘atletas de ontem’ e de hoje também que passaram por aqui. Eu ganhei minha primeira medalha dos jogos escolares aqui, então estou muito feliz de relembrar esse momento”, disse Flávio Dino.
 
Localizado em São Luís na Avenida Kenedy, Bairro de Fátima, o Ginásio Rubem Goulart, que é a ‘casa da ginástica’ maranhense, fundado em 1977, passou por revisão completa: os blocos de ventilação foram reconstruídos, a calçada e as rampas estão restauradas, o piso de madeira foi substituído por uma malha de concreto, as salas de apoio e os dois banheiros também passaram por revisão hidráulica, com instalação de 16 chuveiros; a parte elétrica também recebeu revisão completa.
 
 “Sempre que entregamos equipamentos esportivos é razão de muita alegria. O alcance pela sua dimensão estratégica de acolher jovens, crianças e sobre tudo esse aqui: um espaço que existe desde 1977, que há 11 anos estava fechado e, hoje, o Governo do Estado devolve aos verdadeiros donos: os ginastas maranhenses. Há um esforço coletivo do governo junto com a Federação Maranhense de Ginástica para que pudéssemos resgatar esse ginásio que hoje entregamos”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer Márcio Jardim.  
 
A obra foi executada por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e Federação Maranhense de Ginástica (Femag).

Nenhum comentário:

Postar um comentário