quarta-feira, 24 de maio de 2017

Deputado Wellington defende ações que garantam melhorias no curso de Medicina em Pinheiro

Durante audiência no Ministério Público Federal, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) elencou uma série de ações que, se efetivadas, implicarão em melhorias para o curso de Medicina do campus de Pinheiro da UFMA.
Na ocasião, acadêmicos reivindicaram condições básicas para estudarem e abordaram a falta de infraestrutura, insuficiência de corpo docente e de aulas práticas.
“Eu estudei. Passei para Medicina e, agora, chego a uma universidade que não tem nenhuma condição para receber alunos. Isso é uma decepção. Não temos laboratório. Não temos professor. Não temos nem aula”, desabafou Tallyta.
Sobre a situação, Wellington, que é deputado estadual, deixou claro que, dentro dos limites de sua competência, fará o possível para que haja melhorias no curso.
“Enquanto deputado estadual, não possuo competência para efetivar tais projetos. No entanto, respeitando os limites da competência estadual, irei articular junto ao Governo do Estado e Prefeitura de Pinheiro quanto a possibilidade a fim de que se garantam as aulas no ambulatório. Além disso, apresentaremos também essas demandas à Bancada Federal na Câmara, para que viabilizem essa reforma no Campus de Pinheiro. Por fim, e não menos importante, precisamos que o MPF faça uma visita para comprovar a real situação do Campus Pinheiro, já que há divergência entre o que a Universidade afirma e o que os estudantes reivindicam”, disse Wellington.
Estiveram presentes na audiência os procuradores da República Talita de Oliveira, Alexandre Silva Soares e Juraci Guimarães Júnior; o representantes do Centro Acadêmico de Medicina Pericumã e a Reitoria da Ufma, além de entidades e sociedade civil. Até o presente momento, as aulas do período 2017.1 ainda nem começaram, faltando apenas 02 meses para o encerramento do semestre letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário