terça-feira, 25 de abril de 2017

Deputado Wellington alerta falta de planejamento da Prefeitura de São Luís que pode levar a colapso da educação

Preocupado com a situação de milhares de profissionais da educação de São Luís, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) fez um pronunciamento chamando atenção da sociedade e do Ministério Público sobre a situação caótica do Sistema Público de Ensino. Com o anúncio do desconto do FUNDEB feito pelo Governo Federal, a capital maranhense vai deixar de receber quase R$12 milhões esse mês.
O valor repassado mensalmente sempre para pagamento da folha dos servidores da Educação. Acontece que um valor superior foi repassado em dezembro, funcionando como uma espécie de adiantamento, porém a Prefeitura de São Luís não se planejou e acabou executando todo o recurso. Diante dessa situação, o Executivo municipal agora tenta o parcelamento do desconto do FUNDEB para evitar o atraso na folha de pagamento dos professores.
“A Prefeitura de São Luís mostra, mais uma vez, a incompetência para administrar uma cidade. Infelizmente, quem sofre as consequências é a população. Ao invés de planejar a aplicação de recursos, o Prefeito utilizou o adiantamento do FUNDEB sem ‘justificativa’. Afinal, para onde foi o recurso? Escolas estão com o teto desabando, sem qualquer condições de funcionamento. Alunos estão sendo liberados mais cedo por faltar merenda, em virtude da falta de pagamento. Essa falta de planejamento está comprometendo o futuro das nossas crianças e alguma providência deve ser adotada. Deixo aqui essa solicitação que não é minha, mas de professores e pais de alunos que sofrem com o descaso”, disse o professor e deputado Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário