terça-feira, 25 de abril de 2017

Com apoio da Sedel, surfistas disputaram Etapa Pará do Circuito Brasileiro de Surf

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), viabilizou transporte para Equipe Maranhense de Surf disputar a “I Etapa do Circuito Brasileiro de Surf 2017”, que aconteceu no último final de semana, dias 22 e 23, na Praia do Atalaia, que fica na cidade de Salinópolis, localizada no nordeste do Pará, a 220 Km de Belém.
O evento contou com a participação das categorias principal masculino sub-18 e sub-16(masculino e feminino) e sub-14 masculino. “O apoio da Sedel é de essencial importância, pois o surf é um esporte carente de patrocínio. O governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jardim tem nos ajudado dando uma atenção especial ao surf. Estamos muito agradecidos por esse apoio; estamos aqui para somar e ajudar a levar o estado do Maranhão a ser reconhecido também pelo surf”, disse Alex Arouche, presidente da Federação Maranhense de Surf (Femasurf).
A competição distribuiu R$ 10 mil em prêmios entre as categorias, além de pranchas, kits de treino e troféus para os quatro primeiros colocados de cada etapa. O torneio valeu como etapa classificatória para as categorias júnior (sub-16 e sub-18), que irão para o mundial de surf, que será realizado no mês de setembro, no Japão.
A equipe maranhense de surf foi composta por oito surfistas com dois destaques: o atleta Arthur Sousa, que ficou em 5º lugar na competição – categoria sub-14 masculino; e João Ribeiro em 7º lugar – também na categoria sub- 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário