quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em Manaus, atleta maranhense se destaca em segundo lugar no Campeonato Amazonense Sênior de Wrestling 2017

 
No último sábado, 18 de fevereiro, a atleta maranhense de luta olímpica, Jenny Chaves, conquistou medalha de prata para o estado do Maranhão no Campeonato Amazonense Sênior de Wrestling. O evento, organizado pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (FALLE), aconteceu na Vila Olímpica de Manaus e teve participação nacional e internacional.
Participaram do torneio atletas do Amazonas, Maranhão, Ceará e uma delegação do clube Boca Juniors (Argentina). O campeonato serviu de seletiva para o brasileiro, previsto para acontecer no mês de março no Rio de Janeiro.
O Amazonense de Wrestling fica registrado na história da maranhense Jenny, medalha de prata na luta feminina até 63 kg, por ser seu primeiro campeonato de luta olímpica. “Estou muito feliz por essa medalha na luta olímpica. Fiquei uma temporada lá em Manaus e aprendi coisas novas no jiu-jítsu, foi o meu primeiro campeonato de luta olímpica e me sai super bem. Treinei na Vila Olímpica com atletas da seleção amazonense, seleção brasileira, foi um intercâmbio incrível. Para uma iniciante eu representei muito bem o estado do Maranhão”, destacou Jenny.
O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, disse que o Governo do Estado não mede esforços para investir em esporte, apoiando atletas, federações e associações esportivas. “Nós do Governo do Estado não medimos esforços para apoiar nossos atletas e ficamos orgulhosos quando vemos bons resultados como o da atleta Jenny. Empenhamos-nos ao máximo para apoiar as mais diversas modalidades esportivas. Assim, estamos contribuindo para o desenvolvimento das pessoas por meio do esporte”, disse Jardim.
A atleta falou ainda da importância do apoio do Governo do Estado aos atletas maranhenses agradecendo. “Agradeço todo o apoio dado pelo Governo do Estado. O esporte maranhense tem se destacado muito e o governo com a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) sempre tem nos apoiado e isso é maravilhoso, pois reflete lá fora. É uma forma de o nosso estado ser reconhecido também pelo esporte e isso é de suma importância”, finalizou Jenny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário