sábado, 28 de janeiro de 2017

UFMA apoia participação de estudantes na Bienal da UNE


 
São Luís- A Universidade Federal do Maranhão teve dez trabalhos aprovados na Bienal da UNE, o maior número entre as instituições de ensino superior do estado. Cerca de cem estudantes da UFMA dos seus diversos câmpus participarão do evento, que ocorre de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, em Fortaleza (CE).
O Pró-reitor de Assistência Estudantil, João de Deus Mendes da Silva explica que a universidade está apoiando a participação dos alunos e cedeu um ônibus da instituição para o deslocamento até a capital cearense.   “A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil possui o programa ‘Auxílio Participação em Eventos’, que apoia a participação estudantil em atividades de intercâmbio acadêmico, científico, tecnológico, esportivo e/ou cultural em eventos externos ao câmpus de origem. O programa está em consonância com o Decreto 7234/2010, que estabelece o Programa Nacional de Assistência Estudantil”.
O Diretório Central dos Estudantes – DCE – da UFMA, que coordena a caravana, conseguiu viabilizar ainda a viagem de outros participantes em ônibus de instituições como o IFMA.
A Bienal das UNE selecionou trabalhos nas áreas de: literatura, audiovisual, artes cênicas, música, artes visuais, projetos de extensão, ciência e tecnologia. Para a seleção dos trabalhos foram considerados a afinidade com o tema, viabilidade técnica, diversidade técnica/assunto e regionalidade.
Os trabalhos da UFMA selecionados foram:
Projeto de extensão
Aprendizagem e Processos Pedagógicos na Educação Infantil: A importância de jogos e brincadeiras na sala de aula.
Janaina Nunes da Costa, Isabel Cristine Meireles Pereira, Francisca Maria Costa Paz, Maria Deusiane Costa dos Santos, Maria Ivaneide Costa Coutinho.
Teatro
Abayomi Bonecos: estórias e memórias em cena
Karine Cristine Costa, Daniel Bergue Pinheiro Conceição, Fabiana Nascimento Dutra, Ingrid Rayanne Verde, Elton Sousa Ferreira.
Literatura
Cabelo Duro
Brenda Caroline Santos Da Silva
Artes Visuais
Solidão dos bustos
Silvana Pinto Mendes
Artes Cênicas
Vem cacuriar
Maurício Haryson
Projeto Lama
Doroti Ferreira
Ciência e Tecnologia
Ecologia Alimentar de quatro espécies de Marsupiais em uma área de Cerrado na região de Chapadinha, Maranhão, Brasil.
Alane Lima dos Santos
UFMA - uma experiência intercultural: Pesquisa e extensão na tradição das vindimas
Doroti Ferreira Martz
Relato PIBID: biblioteca escolar como recurso pedagógico de ensino em língua portuguesa  
Marta Leticia Meireles Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário