terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sagrima lança balanço das ações 2016

Os programas do Governo do Maranhão, executados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) ao longo do ano passado foram apresentados hoje no Balanço 2016 da secretaria.

O material impresso será distribuído a prefeituras, sindicatos rurais, regionais da Aged e demais órgãos do governo estadual e está disponível também na página de downloads do site da Sagrima.

“2016 foi um ano de muito trabalho e esforços redobrados para que, apesar do contexto de crise, o Maranhão continuasse sua caminhada rumo ao desenvolvimento e à justiça para todos. Na Sagrima não foi diferente, mas mesmo com as adversidades, conseguimos continuar com a nossa missão de aumentar a produção do estado e gerar mais emprego, renda e oportunidades para os maranhenses”, reflete o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser. 
 Programas como o Mais Produção, Mais Sementes e Agropolos vêm se expandindo e chegando a todas as regiões do estado, enquanto o  Mais Irrigação transforma em realidade verdadeiras lendas maranhenses, como o Projeto Salangô e o Tabuleiro de São Bernardo. 

Além das ações em campo, existe um trabalho de ampliação do potencial do Maranhão e de prepará-lo para ser um grande produtor, como o fortalecimento da defesa agropecuária, o Zoneamento Agropecuário, a exportação de bois vivos, a dispensa de licenciamento ambiental para propriedades com até quatro módulos fiscais e outras ações voltadas para legislação e marcos legais do setor, que darão segurança jurídica aos investimentos no estado.
Para o secretário, o balanço reflete o esforço do Governo e de seus parceiros na transformação do setor produtivo do estado. “Já demos grandes passos, sabemos que ainda há um longo trajeto a trilhar, mas temos a convicção de estar no caminho certo, acompanhados de parceiros que apoiam nossas iniciativas e do povo maranhense, que tem capacidade e muita disposição para trabalhar conosco. Muitas das ações implantadas já começaram a dar
resultados e outras mostrarão, ao longo de 2017, que nosso estado se tornou uma terra de grandes oportunidades”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário