quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeito Domingos Dutra fortalece a agricultura com a distribuição de 4.500 quilos de sementes de milho


A agricultura em Paço do Lumiar é historicamente uma das principais bases da economia do município. Essa é uma atividade que faz parte do dia a dia de grande parte das famílias luminenses, que tiram o sustento do plantio de frutas e hortaliças. Visando transformar o Paço em um cinturão verde, a nova gestão, com o apoio do Governo do Estado, deu início as ações de planejamento para o setor agrícola. O primeiro passo foi entregar 4.500 quilos de semente de milho e 54 quilos de hortaliças que equivalem a 72 hectares de área plantada aos agricultores da região. A entrega das sementes aconteceu na manhã desta terça-feira (17) na sede do município.
“A ideia é acabar com essa cultura de importação. Paço do Lumiar tem uma terra fértil e um grande potencial agrícola. Então porque promover a economia de outros estados se podemos fazer isso aqui mesmo? O que está faltando é incentivo e no nosso governo o agricultor luminense vai ter mecanismos para trabalhar”, disse o prefeito Domingos Dutra.
O material entregue para os produtores busca incentivar um plantio com variedade, garantindo qualidade na colheita. “Fazer esse trabalho de entrega de sementes para os agricultores é ter a garantia de que eles irão colher produtos de qualidade e com variedades e, dessa forma, podem revender seus itens para o município que abastece as escolas e também fornecer na feirinha do pequeno agricultor. Com isso, estaremos gerando trabalho e renda dentro de Paço do Lumiar”, declarou o secretário Municipal de Agricultura, Fortunato Macedo.
Durante a entrega dos produtos, representantes do Governo do Estado destacaram que o Governador Flávio Dino deu total apoio ao prefeito Domingos Dutra em todos os setores da administração e com a agricultura não seria diferente.
“O prefeito Domingos Dutra, assim que assumiu, já foi em busca de melhorias para agricultura local, mostrando que valoriza a principal fonte de renda do município. Eu o parabenizo aqui pela iniciativa e quero ressaltar que estaremos caminhando de mãos dadas, porque Paço do Lumiar tem um grande potencial”, declarou o secretário Adjunto de Agricultura do Estado. Francisco Sales.
Com a distribuição de sementes de milho e de hortaliças, pelo menos 15 mil famílias serão beneficiadas. Cada agricultor vai levar para casa uma média de 10 quilos de milho. “Se eu fosse comprar isso aqui não ia conseguir lucrar quase nada. É tudo muito caro e a gente acaba tendo prejuízo. Estou muito feliz em receber esse produto e só tenho a agradecer ao prefeito Domingos Dutra”, comentou a agricultora Aline Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário