quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Deputado Wellington realizará Audiência Pública em defesa dos animais

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizará Audiência Pública em defesa dos animais no Maranhão. A audiência  acontecerá no dia 7 de fevereiro, a partir das 14h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.
 
Sobre a audiência, Wellington destacou que o objetivo é levantar a discussão sobre o posicionamento do Poder Público diante dos constantes casos de maus tratos de animais, a exemplo das duas chacinas em menos de 45 dias de gatos, que aconteceu em São Luís.
 
"Em 2015, nós realizamos audiência pública em defesa dos animais. Tivemos encaminhamentos, direcionamos à Prefeitura de São Luís e nada foi feito. Quase 02 anos se passaram, e o abandono dos animais continua em nossa capital. Por isso, realizaremos essa audiência pública não com o objetivo de debater uma Lei ou Código, mas sim de cobrar do Poder Público um posicionamento diante dos vários casos de maus tratos de animais. Inclusive, serão convidados a Prefeitura de São Luís, a Secretaria de Saúde do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público, Delegacia de Meio Ambiente, além de representante da Unidade de Vigilância em Zoonoses. Nós precisamos discutir medidas efetivas de proteção aos animais. E não faremos essa discussão de forma isolada, ao contrário, também convidaremos as ONG's como a Bicho Feliz, a Amada, Patas em Ação, bem como o Felinos Urbanos, dentre outros grupos e protetores independentes. Nosso objetivo é sair dessa audiência com a garantia de que teremos medidas efetivas de proteção dos animais.", afirmou Wellington.
 
Ainda sobre a audiência, Wellington afirmou que apresentará projetos importantes ao Executivo, a exemplo do Programa de Proteção Animal, que prevê adoção responsável e, ainda, centros de acolhimento.
 
Aos que estiverem presentes no evento será concedido certificado de participação e o convite para a audiência é aberto para toda sociedade:  estudantes, universitários, profissionais que atuam na área, protetores e defensores dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário