sexta-feira, 21 de outubro de 2016

São Luis 2016: Saiba como votam os principais blogueiros e jornalistas da cidade no segundo turno

(Post alterado às 12h59 para retificação dos votos do blogueiro Yuri Almeida e da blogueira Mônica Alves. Ambos votam nulo) – O Blog do Robert Lobato divulga a tão esperada lista de como os formadores de opinião da nossa cidade, blogueiros e jornalistas, votam para prefeito neste segundo turno da eleição na nossa capital.
Não houve mudanças tão abruptas em relação ao primeiro turno, a não ser os votos brancos e nulos daqueles que, por algum motivo, resolveram se revoltar como o resultado que colocou Braide-33 e Edivaldo-12 na disputa final.
Bob Lobato, após acompanhar atentamente os programas eleitorais, e principalmente as sabatinas e debates, resolveu dar um voto de confiança não na “mudança”, palavra que virou quase uma palavrão no Maranhão, mas na renovação. Portanto, este blogueiro vota em Braide-33.
Quanto aos demais colegas, eles votam assim:
Antônio Martins – O blogueiro mais polêmico de São Luis e do Maranhão, Antônio Martins, nosso querido “Nego John”, depois da taca que Fábio-15 levou no primeiro turno,  agora resolveu ir de Edivaldo-12. Deve ser orientação do “tio Fábio é quinze!”, já que o blogueiro é leal ao vereador.
Caio Hostílio – O sempre cortante e contundente professor/blogueiro Caio “hostilidade” é voto certo em Braide-33.
Clodoaldo Correia – Ex-jornalista d’O Imparcial, o blogueiro Clodoaldo Correa, que ganhou fama na cidade em 2014 graças ao ex-secretário de Comunicação do governo Roseana Sarney, jornalista Sérgio Macedo, e que integra o famoso time dos chamados “Blogueiros de Paletó, é eleitor de Edivaldo-12.
Cristiana França – Nossa musa da blogosfera ludovicense, a bela e competente jornalista e blogueira vai de Braide-33.
Dalvana Mendes  – Jornalista e blogueira que teve a coragem de enfrentar (e espocar) as urnas as eleições de 2016, e que nesta semana foi agredida por externar sua posição política e eleitoral, a minha querida “maguinha” vai de Braide-33.
Daniel Matos – Nosso jornalista de peso (sem provocação, viu Daní ) e blogueiro respeitado, vota em Braide-33, mas sem a mesma empolgação de quem votou em Wellington-11 no primeiro turno.
Daniela Bandeira – A charmosa jornalista Daniele Bandeira – tava tão bonita ontem na saiada da TV Guará amo– no primeiro turno votou em Eliziane Gama-23, agora nossa Dany Band vai de Braide-33.
Diego Emir -Nosso querido editorialista, jornalista atuante e blogueiro sempre pronto para dar os “furos”, ainda está indeciso. Mas, pelo jeito, e segundo as conversas com Bob Lobato, é voto certo em Braide-33 no próximo dia 30 de outubro.
Felipe Klamt – O famoso galego, ex-sarneísta roxo, editor da prestigiada coluna de análises políticas Coluna do Klamt, do jornal O Imparcial, é obrigado repetir o voto em Edivaldo-12.
Genivaldo Abreu – Nosso “Geni Crise”, militante social e político do jornalismo maranhense, é eleitor de Braide-33 neste segundo turno. Foi centralizado pelo seu companheiro Martin Varão.
Gilberto Léda – Gira, Gira, Gira, girou! Talvez o único jornalista que declarou voto em Braide-33 no primeiro turno, vai, claro, repetir o voto no candidato da idade de Cristo.legal
Gilberto Lima – O radialista “caemeiro” é centralizadão pelos palácios, logo, por obediência, é obrigado votar em Edivaldo-12.
Jeisael Marx – Nosso querido e controverso jornalista e blogueiro, o homem que gerou muita polêmica neste segundo turno após aquela histórica sabatina no programa Resenha (TV Difusora), vai votar em Edivaldo-12, embora tenha votado em Braide-33 no primeiro turno. Será?pensativo
John Cutrim – Nosso querido ex-castelista de carteirinha, John Cutrim é Edivaldo-12, mas pode virar Braide-33 a partir de 1º de janeiro de 2017 por afinidade religiosa.
Jorge Aragão – Esse não tem jeito! É Edivaldo-12 desde criancinha. Mas sempre disse que Braide era o seu “terceiro candidato” no primeiro turno, o segundo era Wellington-11.risos
Jorge Vieira – Por obrigação de ofício, o ex-detrator do deputado “Maragato”, jornalista Jorge Vieira, é obrigado votar em Edivaldo-12.
Leandro Miranda (Marrapá) – Centralizado pelo padrinho Márcio Jerry, o blogueiro Leandro Miranda é Edivaldo-12.
Ligeirinho – O sempre animado e alegre Emanuel Ribeiro, nosso querido Ligeirinho, um dos grandes entusiastas da campanha de Wellington-11, vai de agora de Braide-33.
Linhares – O bom, polêmico e inteligente jornalista e blogueiro da direita maranhense, não se deixou abalar pelo desempenho da “irmã” no primeiro turno e agora vai tinindo com Braide-33.
Luis Cardoso – O decano do jornalismo e da blogosfera maranhense, o velho e bom Luis Cardoso saiu tontinho após o resultado do primeiro turno em São Luis. Resolveu, após conversas lá pras bandas do Monte Castelo, vai votar em Edivaldo-12. Imagine!
Luis Pablo – O blogueiro que cumpriu a brava missão de detonar com Wellington-11 no primeiro turno, após entendimentos com o já notório Diogo Lima, vai no segundo turno votar em Edivaldo-12.
Mário Carvalho – Pense num cabra gente boa, pensou? Pois é. Esse cabra é Mário Carvalho. Nosso ‘calouro’ vota com Edivaldo-12.
Marcelo Minard – Esse de besta não tem nem o andar. Um dos principais jornalistas da “neodifusora”, Minard vota em Edivaldo-12, mas tem deixado portas e janelas abertas para Braide-33 para, caso este seja eleito no próximo dia 30 de outubro, Minard se sinta em casa. monkey
Marcelo Vieira – Nosso ex-coordenador de comunicação da campanha de Wellington-11, Marcelinho Vieira, assim como Luis Cardoso, ficou tontinho após o resultado do primeiro turno da eleição em São Luis. Neste segundo turno, Marcelinho vai votar em branco, mas desta vez não vai levar de quebra o herdeiro Maldine Vieira, que vota em Braide-33. Crise familiar!espanto
Marco D’Eça – O editor de política do jorna O Estado do Maranhão, nosso querido Marco Aurélio D’Eça-MAD, não se deixou abalar com o desempenho de  Eliziane Gama-23 e de Fábio Câmara-15, e no dia 30 de outubro é um voto certo em Braide-33.
Martin Varão – Homem de forte do prefeito eleito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, Varão é um dos articuladores da campanha de Braide-33 na blogosfera. Tem operado e contribuído muito com o projeto “Braide prefeito-33”.  Inclusive, centralizou os blogueiros Genivaldo Abreu e Titico Soares.
Monica Alves – Minha jornalista e blogueira do coração, a nossa famosa “danadinha”, andou meia tonta após a derrota de Wellinton-11, mas superou a angustia e vai votar em Braide-33.bjs
Neto Ferreira – O bom e simpático blogueiro da sistema Cardoso de Comunicação, ainda está indeciso quanto ao voto que dará neste segundo turno. Estava pronto para dar o voto em Braide-33, mas ficou desapontado com as declarações do candidato sobre a blogosfera. Contudo, até o dia 30 de outubro Neto Ferreira pode digitar “33”, segundo apurou o Blog do Robert Lobato.
Neuton César – “Gazeta Renana”, nosso querido editor do poderoso Sistema BNC Notícias, Neuton César vai dar um voto de confiança em Edivaldo-12. Foi liberado pelo Psol.
Paulo Roberto – O destacado integrante da executiva estadual CUF, segundo o Repórter Feliz, Paulo Roberto é um entusiasmado eleitor de Edivaldo-12.
Raimundo Garrone – Mesmo batendo cabeça, ora moderado, ora radical, ora leve, ora doidão, o boa praça “blogueiro de paletó”, o jornalista e blogueiro Raimundo Garrone, continua Edivaldo-12 doa a quem doer.
Ricardo Santos – Ex-blogueiro do Jornal Pequeno, jornalista expurgado do time dos “empaletozados”, o colega Ricardo Santos vota contra Márcio Jerry. É Braide-33!
Ronaldo Rocha – O bom e jovem mirateano Ronaldo Rocha, o achado do professor Marco D’Eça, é 33 e não abre!
Rose Castro – A amiga Rose Castro, voz ativa da imprensa da região do Itaqui-Bacanga e dona do Microfone de Fogo, continua com Edivaldo-12.
Silvia Tereza – A graduada, formada, encanudada e diplomada em “JOR-NA-LIS-MO”, a blogueira Silvia Tereza (‘Cora’ para os mais íntimos, a  única representante feminina do chamado blogueiros de paletó) continua com Edivaldo-12. Mas corre um risco danado de ir para Marte com o seu amigo Márcio Jerry.
Yuri Almeida – Esse é outro que ficou tontinho após o resultado da eleição no primeiro turno. Editor-chefe do detonador Atual 7, um dos blogs mais acessados atualmente de São Luis, o blogueiro Yuri Almeida afirma que votará no “11” novamente para anular o voto, embora muitos acham que ele abará digitando o “33” na hora “Y”.espanto2
Zeca Soares – Parceiro, amigos dos amigos, Zeca faz o estilo “vaselina”, vota no “12”, mas não fecha as portas para o “33”.
Wallace Braga –  Homem que era cotado para ser secretário-adjunto de Comunicação, caso Wellington-11 fosse eleito prefeito de São Luis,  o simpático “Wallace Gordinho” vota de corpo e alma em Braide-33.
PS: Quem entender que o Blog do Robert Lobato errou na avaliação quanto o seu voto é só exigir o reparo que será prontamente atendido.

3 comentários:

  1. A jornalista graduada em Comunicação e blogueira de variedade, política e outros tema votou em Braide 33 e vai repetir o 33, juntamente com toda a família, nesse segundo turno.

    ResponderExcluir
  2. A jornalista graduada em Comunicação e blogueira de variedade, política e outros tema votou em Braide 33 e vai repetir o 33, juntamente com toda a família, nesse segundo turno.

    ResponderExcluir
  3. COM EDUARDO / NA DEFESA DE EDUARDO BRAIDE
    1. http://blogdolinhares.com.br/

    2. http://www.marcoaureliodeca.com.br/

    3. http://www.udesfilho.com.br/

    4. http://www.abimaelcosta.com.br/

    5. http://robertlobato.com/

    6. http://martinvarao.com.br/

    7. http://blogdomariocarvalho.blogspot.com.br/

    8. http://www.dalvanamendes.com/

    9. http://blogdodavimax.blogspot.com.br/

    10. http://www.joaofilho.com/

    11. https://blogdoricardosantos.com.br

    12. http://www.cristianafranca.com.br/

    13. http://evandeandrade7.blogspot.com.br/

    14. http://www.blogdoantoniomartins.com/



    COM EDIVALDO / PARA ATACAR EDUARDO
    Máquina para destruir reputações com calunias e mentiras – comandada por Weverton Rocha/ Edivaldo Holanda
    1. http://www.jeisael.com/

    2. http://www.domingoscosta.com.br/

    3. http://garrone.com.br/

    4. http://www.marrapa.com/

    5. http://luiscardoso.com.br/

    6. http://luispablo.com.br/

    7. https://cesarbello.blogspot.com.br/

    8. http://www.blogdojorgearagao.com.br/

    9. http://www.blogjorgevieira.com/

    10. http://www.marcelovieira.blog.br/

    11. http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/

    12. http://www.gilbertolima.com.br/

    13. http://blogdoedgarribeiro.blogspot.com.br/

    14. http://conversadefeira.blogspot.com.br/

    15. http://diegoemir.com/

    16. http://gilsonvieira.com/

    17. http://jmcunhasantos.blogspot.com.br/

    18. http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/

    19. http://minard.com.br/

    20. http://silviatereza.com.br/

    21. http://www.aquilesemir.com.br/

    22. http://www.atual7.com/

    23. http://www.blogsoestado.com/marciohenrique/

    24. http://www.clodoaldocorrea.com.br/

    25. http://www.maranhaodagente.com.br/

    26. www.filipemota.com.br

    27. http://blog-do-pedrosa.blogspot.com.br/

    28. http://www.blogdoligeiro.com.br/

    29. http://blogdarosecastro.blogspot.com.br/

    30. http://gilbertoleda.com.br/



    IMPARCIAIS
    1. http://reportertempo.com.br/

    2. http://martinvarao.com.br/

    3. http://www.blogsoestado.com/danielmatos/

    4. http://diegoemir.com/

    5. http://www.netoferreira.com.br/

    6. www.bloggenivaldoabreu.blogspot.com.br

    7. http://www.blogsoestado.com/zecasoares

    8. http://blog.oquartopoder.com/aldirdantas/

    9. http://www.blogdojuracifilho.com.br/

    10. www.priscilapetrus.wordpress.com

    11. http://waldemarter.com.br/

    12. http://caiohostilio.com/

    13. http://www.blogdopauloroberto.com.br/

    14. http://blogdoronaldorocha.com.br/

    15. http://maranhaodeverdade.com/



    Alguns “jornalistas” sem ética tentam confundir LIBERDADE DE IMPRENSA com LIBERTINAGEM DE CALÚNIA, há muita diferença. Liberdade de imprensa visa informa a população com fatos e dados verídicos, verdadeiros, enquanto, LIBERTINAGEM DE CALÚNIA, realizado por parte da imprensa, visa destruir a honra e a imagem das pessoas com informações deturpadas, factoides, por vezes, sem respeitar nem a vida familiar da vítima. Na libertinagem de calúnia o objetivo mediato é sempre a barganha e manipulação.

    Os “jornalistas” sem ética tentam até confundir a população com simples locuções. Por vezes, trocando os termos Liberdade de Imprensa por Liberdade de Expressão. Enquanto, liberdade de imprensa atingem exclusivamente os profissionais de comunicação do rádio, periódicos, redes sociais e blogs. Estes profissionais devem se portar previamente pela ética, antes de veicular a informação. Já liberdade de expressão sofrerá sanções legais posteriormente caso seja inverídica.

    No Maranhão, a imprensa é usada como arma de guerra política, para desinforma, para manipular a população. Jornalista que não faz isso... Fica sem uma “boquinha” na Assembléia Legislativa ou na Administração Municipal.

    ResponderExcluir