segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Governo realiza curso de Luta Olímpica durante os Jogos Escolares Maranhenses – JEMs

Estudantes participaram seminário de Luta Olímpica, ministrado pelo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (Cbla). Foto: Divulgação

 
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promoveu, durante a realização da etapa infanto dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, o seminário de Luta Olímpica, ministrado pelo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (Cbla), Flávio Cabral. Participaram do seminário estudantes e professores de Educação Física que já atuam com outro tipo de luta, como a artes marciais, jiu-jítsu, judô, karatê, muay thai e taekwondo.
“O objetivo do seminário foi multiplicar conhecedores da Luta Olímpica, fomentar a prática desse esporte no estado e futuramente incorporar a modalidade nos JEMs, já que o Maranhão é um dos estados que não participa com essa modalidade nos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)”, destacou a secretária-adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.
Estudantes participaram seminário de Luta Olímpica, ministrado pelo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (Cbla). Foto: Divulgação
 
Durante o seminário, Flávio Cabral, realizou aulas teóricas e práticas, com aquecimentos visando atividades para as escolas, atividades lúdicas, exercícios especiais para luta. “Estou muito feliz com a ideia que a Sedel teve de multiplicar conhecedores da modalidade da Luta Olímpica para os participantes dos Jogos Escolares. Agora o Maranhão possui uma equipe qualificada para fomentar a prática desse esporte”, afirmou Flávio Cabral.
Para realização do seminário, a Sedel recebeu um tapete profissional para prática da Luta Olímpica, fruto de uma parceria ente Cbla e Ministério do Esporte. Essa parceria tem o intuito de estimular a prática da luta em todo Brasil. O tapete é o mesmo utilizado nos jogos olímpicos, suas dimensões são 12 por 12 metros e tem um investimento de 53 mil reais.
Joslea Rodrigues ressaltou ainda que a prática da Luta Olímpica vai abrir novas portas para os alunos-atletas maranhenses. “O seminário proporcionou mais conhecimentos sobre a Luta Olímpica para os participantes dos JEMs. Dessa forma, os saberes precisam ser multiplicados para dar mais acesso aos que querem atuar com essa modalidade no esporte educacional”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário