quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros é campeão na categoria infanto no JEMs 2016

Estudantes do Colégio Militar se destacaram em várias modalidades do JEMs 2016. Foto: Divulgação

A conquista de mais medalhas nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2016) fortalece a atuação dos alunos do Colégio Militar 2 de Julho na competição. Desta vez, as vitórias vieram na modalidade natação. Na fase final da disputa, realizada na piscina do colégio Bom Pastor, o estudante Jadson Gabriel da Silva Sousa do 2º ano, garantiu a medalha de ouro nos 50 metros nado livre com o tempo de 25’’45; a medalha de prata nos 200 metros nado livre, com o tempo de 2’16’’44; e a de bronze nos 100 metros nado livre, com o tempo de 56’’75.
Estudantes do Colégio Militar se destacaram em várias modalidades do JEMs 2016. Foto: Divulgação
Com a participação, digna de um grande atleta, Jadson foi convocado para a seleção maranhense de natação e participará dos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados em João Pessoa (PB) no próximo mês. O triunfo na competição também foi protagonizado por atletas da escola em outras modalidades. Destaques no Karatê feminino e masculino, no Judô, na dama e no Jiu-jitsu garantiram a conquista de medalhas e troféus para o Colégio Militar e o título de 1º lugar na categoria infanto na competição esportiva mais importante do Estado.
Esta não é a primeira vez que o Colégio Militar 2 de Julho sagra-se campeão no JEMs. Em 2014, depois de uma grande campanha, foi campeão geral na mesma categoria. E agora, em 2016, os alunos repetem o feito, sendo motivo de orgulho para os seus pais, professores e para toda a corporação do Bombeiro Militar.
Para o major Jáder Mendes, comandante da escola, essa conquista é fruto de um trabalho descentralizado, no qual diversos profissionais competentes como o sargento André Felipe, o sargento Wendson, o sargento Orlando, o professor Arthur e o subtenente Clarindo, professores de modalidades esportivas do colégio, cuidam com dedicação e disciplina das habilidades que os alunos já possuem.
O major Jáder Mendes ressalta que o bom desempenho escolar é condição necessária para que os alunos permaneçam nos treinos. “As regras estabelecidas pela escola acabam sendo um exercício de disciplina consciente para que os alunos consigam seus objetivos de maneira sustentável, acreditamos que qualquer bom resultado só é alcançado através da disciplina, e que a canalização de energia para um determinado foco é um bom caminho para a vitória dos nossos alunos”, declarou o major.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário