terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ibope confirma vice-liderança de Wellington11 e alta rejeição do eleitor a Edivaldo

Pesquiisa Ibope foi contratada pela TV Mirante e ouviu 805 eleitores durante 5 dias
Pesquiisa Ibope foi contratada pela TV Mirante e ouviu 805 eleitores durante 5 dias
Pesquisa Ibope contratada pela TV Mirante e divulgada na noite desta terça-feira pela emissora, no JMTV 2ª Edição, confirmou a vice-liderança do deputado estadual e candidato Wellington11 (PP) na corrida pela Prefeitura de São Luís. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que concorre à reeleição, lidera a disputa com uma vantagem que pode ser de nove ou de três pontos, levando-se em conta a margem de erro. A deputada federal Eliziane Gama, que já liderou a disputa, agora caiu para a terceira posição.
Em sua primeira pesquisa de intenções de votos para prefeito de São Luís realizada no pleito deste ano, o Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 25 e 30 de agosto. O levantamento trouxe o seguinte resultado:
– Edivaldo Holanda Júnior (PDT): 29%
– Wellington do Curso (PP): 20%
– Eliziane Gama (PPS): 16%
– Eduardo Braide (PMN): 5%
– Fábio Câmara (PMDB): 5%
– Rose Sales (PMB): 5%
– Cláudia Durans (PSTU): 2%
– Zeluís Lago (PPL): 1%
– Valdeny Barros (PSOL): 0%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 5%
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se for levada em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo Nº MA-08827/2016.
Rejeição
A pesquisa Ibope também mensurou o índice de rejeição de cada uma dos nove candidatos a prefeito de São Luís. Ao mesmo tempo em que é líder, Edivaldo é o que desperta maior repulsa no eleitor da capital. Nada menos do que 37% dos entrevistados disseram que não votarão nele em hipótese alguma. O dado é o que mais preocupa o comitê do candidato da coligação “Pra Seguir em Frente” e pode comprometer os planos do gestor de renovar o mandato.
O candidato com menor índice de rejeição é Wellington11, que registrou apenas 11% nesse quesito, o que lhe confere grande potencial de crescimento.
Seguem os números referentes à rejeição:
– Edivaldo Holanda Júnior (PDT): 37%
– Eliziane Gama (PPS): 27%
– Fábio Câmara (PMDB): 17%
– Rose Sales (PMB): 16%
– Zeluís Lago (PPL): 16%
– Cláudia Durans (PSTU): 13%
– Eduardo Braide (PMN): 12%
– Valdeny Barros (PSOL): 12%
– Wellington do Curso (PP): 11%
– Branco/nulo: 3%
– Não sabe/não respondeu: 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário