terça-feira, 30 de agosto de 2016

Em entrevista na EBC, Wellington11 apresenta propostas pra libertar São Luís

O candidato Wellington 11 (PP), da coligação “Por Amor a São Luís”, apresentou nesta terça-feira (30), durante entrevista concedida as jornalistas Ely Coelho e Luanda Belo, no programa Repórter Maranhão, da TV Brasil, várias propostas para os setores da educação, cultura, mobilidade urbana, segurança pública e assistência social.
 
Wellington também interagiu com o público respondendo questionamentos de telespectadores, que foram gravados e exibidos.
Os temas abordados na entrevista ao vivo, que durou cerca de 16 minutos, foram escolhidos mediante sorteio. O bate-papo completo poderá ser revisto, em breve, nowww.tvbrasil.ebc.com.br/reportermaranhao
 
Wellington disse que, como prefeito, a partir de janeiro do ano que vem, irá recuperar a estrutura física da rede municipal de ensino objetivando oferecer aos alunos e professores condições adequadas para o aprendizado e trabalho. 
 
O candidato também garantiu a implantação de ações de capacitação e valorização dos profissionais do magistério, que terão, segundo ele, uma política eficaz e concreta de reposicionamento salarial.
 
Na segurança pública, o candidato explicou que, mesmo sendo competência exclusiva dos governos estadual e federal, irá adotar medidas que contribuam com o setor, tais como aumento do efetivo da Guarda Municipal e capacitação de seus agentes para que estes possam executar suas funções armados.
 
“Se você investe corretamente na educação, você forma cidadãos de bem, o que irá refletir automaticamente na diminuição dos índices de violência. Nossa gestão como prefeito será pautada em um planejamento estratégico, que tem como pilares o crescimento econômico e a sustentabilidade”, afirmou.
 
Wellington 11 defendeu, mais uma vez, a ampliação do trabalho de implantação de vias interbairros; instalação de rotas alternativas; e a criação de um Centro Municipal de Operações Integradas, que reunirá os setores de trânsito e transporte público, por exemplo, e que contará com vídeo monitoramento dos principais corredores urbanos da capital.
 
Na cultura e turismo, o candidato disse que fará com que sejam cumpridas as leis que regem os dois setores, implantando no orçamento municipal recursos que serão aplicados com o objetivo de tornar as atividades economias criativas geradoras de emprego e renda.
 
“O atual prefeito está gastando cerca de R$ 23 milhões do orçamento em publicidade pessoal. E praticamente nada foi colocado para a promoção de nossa cultura e turismo. A atual gestão desrespeita as leis, abandonou as manifestações culturais e enxerga a atividade turística com desprezo. Faremos diferente. Todos os agentes que fazem a cultura e o turismo em São Luís estarão conosco, dando sugestões e nos ajudando a governar visando alcanças as metas num período de curto e médio prazo”.
 
Wellington 11 também respondeu pergunta da telespectadora Babalu Rosa, do Grupo Solidário Lilás. Ela questionou o candidato acerca de projetos voltados para o público LGBT.
Wellington afirmou que sua administração será plural e marcada pela execução de políticas sociais direcionadas a todos os ludovicenses.
“Nosso governo será participativo, popular. São Luís precisa de um prefeito presente, que não tenha medos de desafios, que não fuja das suas responsabilidades e que dialogue permanentemente com a população. É desta forma que iremos retirar a capital desta situação vexatória, em todas as áreas, que ela se encontra hoje”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário