domingo, 24 de julho de 2016

Wellington é imbatível no segundo turno, aponta Econométrica

Edivaldo agora é líder, seguido por Eliziane, mas Wellington bate os dois em um eventual segundo turno
Edivaldo agora é líder, seguido por Eliziane, mas Wellington bate os dois em um eventual segundo turno
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), venceria seus dois principais adversários em um eventual segundo turno, conforme aponta a mais recente pesquisa de intenções de votos para a sucessão municipal na capital, realizada pelo instituto Econométrica. Wellington bateria tanto o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que apareceu em primeiro no levantamento, quanto a deputada federal Eliziane Gama (PPS), segunda colocada na sondagem, caso o pleito tenha dois turnos.
Repetindo tendência exibida por pesquisas anteriores, o levantamento feito pela Econométrica mostrou equilíbrio entre os três principais pré-candidatos à eleição majoritária em São Luís. Mas com uma mudança na liderança das intenções de votos: Edivaldo agora é o primeiro, com 23,7%, mas também manteve a mais elevada taxa de rejeição: 37,3%. Eliziane, outrora na ponta, caiu mais de quatro pontos percentuais e agora aparece em segundo, com 20%, seguida por Wellington, com 18,1%.
Também pontuaram Bira do Pindaré (PSB) (6,8), Rose Sales (PMB) (3,4%), Fábio Câmara (PMDB) (3%), Eduardo Braide (PMN) (2,5%), Bentivi (PHS) (1,7%), Cláudia Durans (PSTU) (0,8%) e Valdeny Barros (PSol) (0,5%). Votos nulos somaram 15,2%. Outros 4,3% dos entrevistados disseram não saber em quem votarão ou não responderam à pesquisa.
Segundo turno
Wellingto do Curso supera Edivaldo Jr. se ambos forem para o segundo turno, segundo a Econométrica
Wellington do Curso supera Edivaldo Jr. se ambos forem para o segundo turno, segundo a Econométrica
Na simulação de um possível segundo turno, Wellington é imbatível, seja quem for o oponente. Caso o adversário fosse o atual prefeito, venceria por 37,4%, contra 31,6%. No confronto com Eliziane, o resultado também seria favorável ao pré-candidato do PP: 35% contra 32,6%.
Além de perder para Wellington, o prefeito levaria a pior se enfrentasse Eliziane em um virtual segundo turno: 33,7% para ela e 32,3% para o pedetista, que mesmo líder na presente pesquisa, não detém consistência suficiente para renovar o mandato se o pleito for decidido em dois turnos, tamanha a sua rejeição perante o eleitorado da capital.
No confronto com Eliziane Gama, o pré-candidato do PP também levaria a melhor, de acordo com a pesquisa
No confronto com Eliziane Gama, o pré-candidato do PP também levaria a melhor, de acordo com a pesquisa
A mais nova pesquisa Econométrica, que ouviu 985 eleitores de 14 a 18 de julho, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o protocolo nº 03691/2016. Contratada pela empresa Luís Assis CS de Almeida, que detém o controle da Assessoria Avançada, responsável pelo Blog do Luís Cardoso, a sondagem tem margem de erro de 3,1%  e grau de confiabilidade de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário