quarta-feira, 27 de julho de 2016

PT-MA não descarta candidatura própria

:
Ao comentar o rompimento temporário do PT com PDT, do prefeito de São Luís e pré-candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior, e PCdoB, do governador Flávio Dino, o presidente da legenda petista no Maranhão, Raimundo Monteiro, afirmou que a vaga de vice na chapa de Holanda Júnior era do PCdoB, que abriu mão em benefício do pré-candidato petista Mário Macieira (ex-presidente da OAB no estado); ele disse que após algumas reuniões as negociações com os partidos não avançaram; o provável motivo seria a indicação do PSB a vice do atual prefeito, com o vereador Roberto Rocha Júnior, filho do senador e pretenso candidato a governador em 2018, Roberto Rocha; "Em última caso, a gente retoma o debate da candidatura própria", disse Monteiro.
Por Ricardo Fonseca, do Blog Propagando - O Presidente Estadual do PT no Maranhão Raimundo Monteiro, falou com exclusividade ao Propagando, sobre o "rompimento temporário" como o PDT ( do Prefeito e Pré-candidato Edivaldo Holanda Júnior) e PCdoB ( do Governador Flávio Dino).
Segundo Monteiro, a vaga de Vice na chapa do atual Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, era do PCdoB, que abriu mão em benefício do Pré-candidato Mário Macieira (PT) - ex-presidente da OAB no estado. Ele disse que após algumas reuniões as negociações com os partidos não avançaram.
O blog apurou que o provável motivo seria a indicação do PSB a vice, através do vereador e pré-candidato a vice-prefeito Roberto Rocha Júnior, filho do Senador e pretenso candidato a governador em 2018, Roberto Rocha.
"Não estão fazendo uma avaliação correta, da importância do PT em um processo eleitoral. O PT tem uma militância extraordinária, nós temos tempo de televisão, temos nomes com capacidade de dialogar com a cidade. Eu não sei realmente o que aconteceu. A verdade é que nós vamos conversar com outros grupos, outros setores, pra gente poder avançar. Não dá pro PT ficar nessa pendência, independente de A ou de B. Em última caso, a gente retoma o debate da candidatura própria."
O Presidente do PT no Maranhão também falou da gafe da assessoria da Presidenta Dilma em cancelar a visita que faria ao Maranhão no próximo dia 28. “Nós ficamos frustrados com isso. Achamos que foi um erro, a Presidenta deveria ter vindo ao Maranhão. A justificativa que ela deu, foi que vai estar com os senadores dia 28 para discutir a questão do golpe.  Nós reclamamos a ausência da querida presidenta Dilma aqui no Maranhão.” 

Ficou então para o próximo dia 28 a decisão final do Partido dos Trabalhadores, se rompe de vez ou apóia o Prefeito e Pré-candidato a reeleição Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato oficial do governador Flávio Dino (PCdoB). Mas uma coisa é certa, a condição “Sine Qua Non” ou “sem a qual não” , para efetivar esse apoio, é a vaga de vice para o Dr. Mário Macieira, pré candidato oficial do partido. 
Vale-a-pena-lembrar-de-novo: Mario Macieira ( à esquerda) que é primo legítimo da ex -governadora Roseana Sarney e, amigo de infância do governador Flávio Dino ( estudaram juntos no Marista Maranhense), foi o seu maior cabo eleitoral em todas as suas campanhas políticas. Desde a exitosa para deputado federal (2006), a complicada para prefeito em (2008), passando pela dificílima de 2010 para o governo. E por fim chegando a última em 2014, quando efetivamente conseguiu a tão sonhada cadeira de Governador do Estado do Maranhão, derrotando os 50 anos de oligarquia da família Sarney.
Desta feita, Dino deveria ter pelo menos o compromisso e a consideração, de brigar pela vaga de vice-prefeito na chapa que apóia, para o grande amigo de lutas, Dr. Mário Macieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário