quinta-feira, 28 de julho de 2016

Etapa regional dos JEMs 2016 mobiliza comunidade escolar em Pinheiro

Festa de abertura da Etapa Regional da Baixada dos JEMs 2016. Foto: Divulgação
Festa de abertura da Etapa Regional da Baixada dos JEMs 2016. Foto: Divulgação
A Etapa Regional da Baixada dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016 está mobilizando 1.500 alunos nas disputas esportivas que fazem parte da principal competição estudantil do estado. Essa regional dos jogos, no município de Pinheiro, começou no dia 22 e termina nesta sexta-feira (29). As disputas estão definindo as equipes que participarão da etapa estadual da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses, que serão realizados em agosto, em São Luís.
Os JEMs são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e tem o objetivo de estimular o esporte educacional como instrumento indispensável à formação do cidadão. O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, ressalta que os Jogos Escolares promovem a socialização do aluno despertando e cultivando bons valores humanos, além de ser um intercâmbio entre os estudantes de todo Maranhão.
“Os JEMs são uma grande festa que integra esporte, educação e cidadania, estimulando o espírito de equipe. Queremos descobrir novos talentos, mas, antes de tudo, queremos oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte educacional e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social”, declarou o secretário Márcio Jardim.
Participam da Etapa Regional da Baixada 57 escolas dos municípios de Pinheiro, Guimarães, Porto Rico do Maranhão, Matinha, Santa Helena, Pedro do Rosário, Viana, Arari, Vitória do Mearim, Nova Olinda do Maranhão, Carutapera, Peri-Mirim, Cajari, Amapá do Maranhão, Governador Nunes Freire, Serrano do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Turilândia, Pindaré, Santa Inês e Centro Novo do Maranhão. As modalidades em disputa são atletismo, badminton, basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário