terça-feira, 26 de julho de 2016

Encontro de Gestão Governamental reúne servidores de 28 municípios das regionais de Balsas e São João dos Patos

Representando o governador Flávio Dino, o secretário Márcio Honaiser destacou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento. Foto: Gilson Teixeira/Secap
 
Centenas de servidores do Estado do Maranhão participaram, na tarde desta terça-feira (26), nas regionais de Balsas e São João dos Patos, do ‘Encontro Regional de Gestão Governamental’. Com o tema “Desenvolvimento e Mudança no Maranhão”, o evento tem divulgado as ações do governo e dialogado com servidores de todas as regiões do estado.
Servidores públicos destacam a importância do Encontro de Gestão. Foto: Gilson Teixeira/Secap
O evento, em Balsas, reuniu profissionais dos municípios de Alto Parnaíba, Balsas, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.
Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Agricultura e Pesca, Márcio Honaiser, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do encontro como oportunidade para fortalecer o propósito do Governo do Estado de avançar no desenvolvimento do Maranhão.
“Venho, em nome do governador Flávio Dino, trazer a mensagem desse novo momento pelo qual passa o Maranhão. Ressalto a importância de cada um de vocês, servidores públicos, para que possamos superar os desafios da crise econômica que vive o país”, informou o secretário Márcio Honaiser.
O secretário ressaltou o equilíbrio das contas do Estado, medida que garante o cumprimento de todos os compromissos, sobretudo com os servidores públicos. “Estados ricos da federação não estão conseguindo pagar a folha de pagamentos dos servidores. Já o Governo do Maranhão tem conseguido pagar em dia. Apesar do governador Flávio Dino ter assumido o Estado com apenas R$ 26 milhões em caixa, nunca se fez tanto pelo Maranhão”, afirmou Márcio Honaiser.
Servidores públicos destacam a importância do Encontro de Gestão. Foto: Gilson Teixeira/Secap
O major Willys Pablo Leite do Nascimento, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Balsas, afirmou que o Encontro de Gestores é fundamental. “É um espaço para pensarmos a eficácia das nossas estratégias e ações e melhorar nossa atuação em defesa da sociedade”, relatou.
Para o chefe da Unidade da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA) na região, Karlos Yuri, as perspectivas de integração entre as várias áreas foi extremamente positiva. “O evento é muito oportuno para estreitar as relações entre as ações desenvolvidas pelo Estado. Através dessa reunião, é possível encontrar um consenso entre os servidores e alinhar a realização de medidas que estão beneficiando a população de todo o Maranhão”, disse.
O superintendente da Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Rego, reforçou o propósito dos Encontros Regionais de Gestão Governamental, que reúnem servidores de todo o Estado. “É uma iniciativa louvável do Governo, que integra os profissionais e ajuda a garantir a oferta de um serviço público de qualidade”, disse.
Servidores públicos destacam a importância do Encontro de Gestão. Foto: Gilson Teixeira/Secap
 
A chefe da Assessoria Especial da Secap, Luciana Soares, apresentou as ações e prioridades do Governo em diversas áreas. “A municipalização dos encontros regionais possibilitou uma aproximação maior com os servidores do Estado, dialogando sobre as prioridades, a partir da determinação do governador Flávio Dino”, destacou.
Regional de São João dos Patos
O evento na regional de São João dos Patos foi coordenado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e reuniu servidores do município e de cidades da região como Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão.
“Apesar da crise econômica que estamos atravessando, os investimentos do Governo continuam sendo realizados e os salários estão sendo pagos em dia, diferente de outros estados. Sabemos que não vamos transformar a realidade com varinha de condão, e sim como estamos fazendo, com passos firmes, levando dignidade para quem mais precisa”, destacou o secretário Neto Evangelista.
Secretário Neto Evangelista representou o governador no evento da regional de São João dos Patos. Foto: Amanda Dutra
 
A professora estadual Jemara Silva, que trabalha em São João dos Patos, elogiou a estrutura das escolas que têm sido reformadas e dos cursos à distância oferecidos pelo Iema. “Já foi concluída uma turma de empreendedorismo e em breve outras serão oferecidas. Parabenizo esse encontro que traz informações importantes para a gente, além de aproximar os servidores e economizar milhões com publicidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário