quinta-feira, 28 de julho de 2016

Empresa apresenta investimentos na produção de carne premium e algodão no Maranhão

O governador Flávio Dino recebeu o presidente do Origine Group, Julio Cesar Resende, para conhecer os projetos que a empresa pretende implantar no Maranhão. Foto: Handson Chagas/Secap
 
O governador Flávio Dino recebeu o presidente do Origine Group, Julio Cesar Resende, para conhecer os projetos que a empresa pretende implantar no Maranhão. Em reunião no Palácio dos Leões nesta quarta-feira (27), junto com comitiva de empresários que representam organizações americanas, árabes e chinesas, Resende apresentou a intenção de investir na instalação de uma indústria de produção de carne tipo premium em Estreito e na cadeia produtiva do algodão.
A Origine Group deu início ao processo de instalação da primeira indústria de processamento de carne do mundo dentro de um sistema de produção verticalizado, sendo responsável por todas as etapas da cadeia até chegar ao consumidor final. A indústria será exclusiva para a exportação de carne do gado Akaushi, considerado o que há de melhor em genética bovina.
Na reunião, o governador Flávio Dino destacou as potencialidades geográficas e logísticas do estado, e as vantagens para a empresa em instalar a indústria no Maranhão, sobretudo na Região Tocantina. “Nosso governo preza e respeita muito investidores privados e se orgulha de manter essa fidelidade”, enfatizou o governador.
Julio Resende explicou que a Origine Group já está com todos os projetos executivos para a implantação da indústria já aprovados para a empresa que vai gerar mil empregos diretos e cerca de dois mil indiretos, com capacidade para abater 800 animais por dia. “A geografia, potencial logístico e aproximação com outros estados que já estamos trabalhando, como Tocantins e Pará, foi preponderante para a escolha da cidade de Estreito”, explicou.
Durante a reunião, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, realçou o potencial de bovinocultura do Maranhão, segundo maior produtor do Nordeste, e a posição estratégica do Porto do Itaqui, fator determinante para a alavancagem das exportações. “Esse é um produto diferenciado, com foco no mercado internacional. A empresa pode contar com nosso apoio”, ressaltou.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, disse que, além das potencialidades naturais, o Maranhão hoje conta com investimentos na área de educação que podem beneficiar o empreendimento. Na Região Tocantina, o Governo construirá 4 Iemas (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia), entre eles em Estreito, que podem ser voltados para a qualificação da mão de obra especializada para trabalhar na empresa da Origine Group.
O governador Flávio Dino recebeu o presidente do Origine Group, Julio Cesar Resende, para conhecer os projetos que a empresa pretende implantar no Maranhão. Foto: Handson Chagas/Secap
 
Algodão
Além da indústria de processamento de carne, Júlio Resende destacou que a empresa tem como foco também o investimento na cadeia produtiva do algodão. “A Origine vai trabalhar aqui no estado também com algodão, também dentro de uma cadeia produtiva. Isso gera mais lucratividade para todos que estão envolvidos na área de produção, de todos os produtos rastreados. O nosso projeto é tanto o algodão quanto a carne, verticalizado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário