domingo, 26 de junho de 2016

Wellington já é uma realidade: deputado possui chances reais de ser o próximo prefeito de São Luís

wellingtonAMMA
 
Blog do Robert Lobato
Ainda é cedo para um prognóstico mais ou menos seguro sobre o resultado da eleição de prefeito em São Luis.
Contudo, está claro que a pré-candidatura do deputado Wellington do Curso é aqui mais tem crescido até aqui e as pesquisas eleitorais revelam essa assertiva.
Além de ter consolidado a imagem de principal opositor à gestão Edivaldo, a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão tem sido o maior “palanque” pré-eleitoral de Wellington. E lá que ele tem exposto as mazelas que atormentam a vida da população ludovicense, propõe saídas através de projetos e fomentado o debate sobre a nossa cidade.
O desempenho parlamentar de Wellington no tocante à administração Edivaldo é de uma profundidade tamanha, que tem forçado quase que constantemente a necessidade do seu colega, deputado Edivaldo Holanda, pai do prefeito de São Luis, subir à tribuna para rebater as críticas do pré-candidato do PP. Aliás, as reações do velho e bom Edivaldo Holanda lembra muito os tempos em que a deputada Gardeninha era obrigada a ir à tribuna para defender o seu pai, o então prefeito João Castelo, das detonações feitas pela então deputada Eliziane Gama, que viria a disputar a eleição de prefeita em 2012 ficando em terceiro lugar naquele pleito.
Lógico que pesquisas nesta altura da disputa são muito incipiente, pois os arranjos político-partidários ainda não estão firmados, as chapas indefinidas e, principalmente, o povo ainda não está interessado na eleição – basta ver o alto índice de eleitores que afirmam não ter candidato ainda.
Entretanto, é inegável que Wellington do Curso é hoje um nome consolidado e se tornou uma possibilidade real de vitória para prefeito de São Luis.
Se é uma “bolha” ou “fenômeno momentâneo”, como alguns observadores consideram, só o tempo dirá.
Mas, no ritmo que cresce nesta fase de pré-campanha, o mais provável é que Wellington do Curso despertará daqui pra frente maiores interesses não somente de partido importantes como o PSB, por exemplo, como de outros setores importantes da sociedade que já percebem que esse ex-sargento do Exército, que se tornou um empresário de sucesso e um deputado atuante, pode ser o próximo chefe do executivo municipal de São Luis.
É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário