terça-feira, 3 de maio de 2016

Sérgio Frota e Comissão Técnica do basquete do Sampaio visitam o governador

Sérgio Frota e Comissão Técnica do basquete do Sampaio visitam o governador
Na tarde desta segunda (02), o deputado Sergio Frota, comissão técnica do basquete do Sampaio e a jogadora Letícia Xavier visitaram o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões. O motivo da visita se deu em razão da conquista da edição 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). No encontro, estiveram presentes, também, o Secretário de Esportes e Lazer, Márcio Jardim, e o vice-governador, Carlos Brandão.
Durante a visita, o presidente do basquete feminino do Sampaio, Murilo Dias, destacou o suporte por parte do governador através da Lei de incentivo ao esporte, contribuindo para a formação de novos atletas. “Graças a esse amparo é que o Sampaio teve condições de investir no treinamento de nossas atletas”, relata Dias.
A mais nova das jogadoras, Letícia Xavier, ressaltou o papel do Estado para o desempenho de seus trabalhos enquanto atleta, agradecendo Flávio Dino por abraçar o projeto. “Preciso reconhecer o carinho que o governador teve com esse projeto. O esporte é inclusão social, e eu sou prova viva disso”, diz a atleta.
Sergio Frota, por sua vez, endossou a parceria com o Estado na área do esporte ao criar condições viáveis para o desenvolvimento de seu trabalho enquanto parlamentar, sobretudo no atual momento de crise. Frota afirma que “sem o olhar sensível por parte do executivo, não adiantaria investir no esporte. Os meus mais sinceros agradecimentos a equipe do basquete, as nossas atletas, e especialmente nosso governador por tornar possível o sonho deste título”.
Relembre
Em outubro de 2015, o Sampaio Corrêa acertou apoio com o governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Sedel, para investir na criação de equipe de basquete. O ambicioso projeto de deixar um legado no esporte para o Maranhão começa a dar seus primeiros resultados com a conquista do título 2015\2016 na Liga de Baquete Feminino, LBF.
O Sampaio Corrêa Basquete teve um desempenho ímpar na temporada 2015/16, consagrada com a conquista do título nacional. A equipe maranhense teve uma atuação regular com 15 vitórias em 21 partidas e com a segunda colocação no geral, atrás apenas do Corinthians/Americana, duas vezes seguida campeã na liga. A capitã do time, a maranhense Iziane Castro, foi eleita a melhor atleta nas finais da LBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário