quinta-feira, 5 de maio de 2016

Pela 11ª vez, deputado Wellington cobra reativação do Centro de Controle de Zoonoses de São Luís

Na manhã desta quarta-feira (4), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) cobrou, pela 11ª vez, a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de São Luís.  
A cobrança vai ao encontro da solicitação feita, pela primeira vez, no dia 1º de setembro de 2015, quando Wellington destacou os casos de mais de 15 mil animais abandonados na capital, o que o fez solicitar que a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Saúde, reativasse a UVZ.
“Ocupamos a tribuna desta Casa Legislativa para novamente evidenciar o descaso e o desrespeito por parte da Prefeitura de São Luís, além de solicitar, pela 11ª vez, a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses de São Luís. Já se passaram mais de 7 meses desde o dia em que cobramos, em nome da população ludovicense, a reativação da UVZ pela primeira vez. Infelizmente, não obtivemos nenhuma resposta e os animais continuam perambulando pelas ruas de São Luís. Tal problemática não se refere apenas aos maus-tratos de animais. Não, caracteriza também um risco à saúde pública. Por isso, mais uma vez, solicitamos a reativação da UVZ. Se não for pelos animais, que seja pelos ludovicenses.”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário