sexta-feira, 27 de maio de 2016

Gestão de Qualidade do prefeito Araken recebe novo reconhecimento nacional



Premio ANPV 2016
 
O prefeito de Alcântara (MA) Domingos Araken (PT) recebeu nesta semana o Prêmio ANPV 2016, outorgado pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV). Realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília (DF), a solenidade de premiação foi prestigiada por centenas de parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, jornalistas e lideranças políticas estaduais e nacionais.
Destaque nacional entre os cinco mil prefeitos do País, a gestão do prefeito Araken, atende aos critérios de premiação exigidos pela ANPV. A administração pública de Alcântara destaca-se pela ética, promoção à cidadania, gestão da segurança cidadã, com a criação da Guarda Municipal, eficiência e gerenciamento estratégico, com boas práticas e implantação de programas como o Pronatec de capacitação e geração de empregos para os jovens.
Com o trabalho do CRAS, o município também teve reconhecido os trabalhos de prevenção e implementação de políticas contra as drogas, além do controle efetivo de gastos e transparência na aplicação dos recursos, e rigoroso cumprimento à lei de responsabilidade fiscal. “Alcântara estava com o nome sujo há décadas. Conseguimos limpar o nome do município e com isso viabilizar novos convênios. As contas públicas foram organizadas e há três anos os salários dos servidores público são pagos em dia”, enfatiza o prefeito.
Domingos Araken também está entre os 30 melhores prefeitos do Brasil, condecorados com o Prêmio JK - Juscelino Kubitschek, durante o 11° Congresso Nacional de Prefeitos. O reconhecimento ao trabalho da Prefeitura de Alcântara foi justificado pelos importantes resultados da administração municipal, a exemplo dos projetos que estimulam a economia local, como a construção das barragens que geram alimentos e renda o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário