sábado, 28 de maio de 2016

Deputado Wellington realiza audiência e discute sobre a convocação dos aprovados no concurso de Paço do Lumiar.




Na tarde da última terça-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso realizou audiência pública que teve por tema a convocação dos aprovados no concurso de Paço do Lumiar. A audiência ocorreu na Assembleia Legislativa e tem por justificativa a não convocação de aprovados no último concurso e as constantes contratações temporárias.

“Nós lamentamos profundamente que os demais convidados não estejam presentes, mas isso já era esperado. Somos gratos pelo apoio do deputado Wellington e nós, certamente, não desistiremos. Fizemos o concurso e, mesmo assim, várias são as contratações temporárias que são realizadas em detrimento de nós, concursados.”, lamentou uma aprovada.

Sobre o assunto, o deputado Wellington destacou que não é função do Legislativo convocar os concursados, mas reafirmou o seu compromisso em busca dessa convocação.

“Nós sabemos que o Legislativo Estadual não possui competência para realizar a convocação de aprovados, ato típico do Executivo. Por isso, realizamos a audiência: com o intuito de estabelecer o diálogo entre aprovados e o Executivo, no caso, as Secretarias e a própria Prefeitura. Embora não seja atribuição nossa, reafirmamos aqui o nosso compromisso com os aprovados e, assim, com a moralidade no serviço público.”, afirmou.

Dentre os encaminhamentos, há a realização de uma outra audiência, no dia

08 de junho, na Câmara Municipal de Paço do Lumiar, almejando à participação do Executivo e não apenas do Legislativo e aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário