quarta-feira, 30 de março de 2016

Prefeito Edivaldo vistoria reforma do Centro de Especialidades Médicas do Filipinho

Prefeito Edivaldo vistoria reforma do Centro de Especialidades Médicas do Filipinho
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Sáude (Semus), está reformando o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Filipinho. Com as obras, a população do bairro Filipinho e áreas adjacentes vai poder contar com um espaço de referência para atendimento especializado de saúde em diversas áreas.
O prefeito Edivaldo visitou a sede do CEM Filipinho, na última semana, para averiguar o resultado dos serviços já realizados e inspecionar a estrutura a ser entregue à população. "Todo o sistema de Saúde está sendo reestruturado para que possamos alcançar os avanços que a população precisa. A reestruturação desta unidade se soma às demais que estamos promovendo na rede de atendimento do município", destacou ele.
A reforma do CEM Filipinho contempla toda a parte de instalações elétricas, hidráulicas e também estruturais. O local conta com 13 consultórios para realização de consultas e exames especializados; sala ampliada de imunização; auditório para treinamentos e capacitações; salas para ouvidoria, serviço social e farmácia básica, além da área administrativa. A secretária de saúde, Helena Duailibe, pontuou que o CEM Filipinho vai atuar como reforço nos atendimentos já realizados nas 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que compõem a rede de atenção primária do município.
Helena Duailibe destacou ser de grande importância a estruturação do centro para a organização do modelo de saúde. "Esta unidade vem complementar os demais atendimentos da rede do município com consultas e exames especializados", disse.
ATENDIMENTO
O espaço vai atender o público em geral - crianças, jovens e adultos - nas mais diversas especialidades de saúde.  A unidade vai contar com equipe multidisciplinar de profissionais na realização dos procedimentos. Serão atendidos pacientes encaminhados pelas UBSs do município, mediante a apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Após a entrega da USBSs, o usuário poderá agendar o atendimento no próprio local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário