segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sérgio Frota visita os polos Cachoeira Grande e Santa Rita do projeto Esporte na Comunidade

Sérgio Frota visita os polos Cachoeira Grande e Santa Rita do projeto Esporte na Comunidade
No último sábado (27), o deputado Sérgio Frota (PSDB) esteve nas cidades de Cachoeira Grande e Santa Rita para visitar as unidades do projeto esporte na comunidade. O projeto que garante o acesso da comunidade juvenil à educação por meio do esporte, tem como polo o estadio Ataíde Sousa Pinho em Cachoeira, e o campo caremense em Santa RIta.
A passagem do parlamentar em Cachoeira Grande contou com as presenças do Diretor de base do Sampaio, Evandro Matos,  o coordenador da unidade cachoeira grande, José Manoel Costa Muniz (Sassá), o técnico responsável pelo treinamento, Junior Matos (Boneco), e lideranças comunitárias, como o comerciante Antônio Ataíde Pinho.
A unidade em Santa Rita, o décimo terceiro polo do projeto, Frota contou com as presenças do coordenador designado para a unidade, Antônio Fonseca, e o treinador e ex-jogador de futebol, Fernando Sousa.
O projeto
O projeto Esporte na Comunidade é uma iniciativa do deputado Sérgio Frota  e resultado de uma parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e Associação dos Amigos e Torcedores do Sampaio Correia, ATASC. A iniciativa tem por objetivo implementar polos de escolas de esporte para formação de futuros atletas, acaba por agir de modo a preencher o tempo de crianças e adolescentes, afastando-as da criminalidade e das drogas.
"O acompanhamento das unidades do esporte na comunidade nos interiores do Maranhão simboliza muito mais que cumprir um compromisso de campanha, mas um trabalho sério de inclusão social pelo esporte", relata o parlamentar. Em discurso, complementa, ainda, a parceria da comunidade nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário