sábado, 13 de fevereiro de 2016

Prefeitura premia estudantes vencedores em concurso de redação e desenho

Prefeitura premia estudantes vencedores em concurso de redação e desenhoA Prefeitura de São Luís premiou os vencedores do concurso de redação e desenho "Corrupção? Tô fora!", promovido pela Controladoria Geral do Município (CGM), em seis escolas da rede municipal de São Luís. O concurso integrou a programação da prefeitura alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro.
Os três primeiros colocados nas categorias redação e desenho foram premiados com tablets, smartphones e certificados de participação. A solenidade de premiação dos estudantes foi realizada no gabinete do controlador geral do município, Délcio Rodrigues e Silva Neto, e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, e dos familiares dos estudantes premiados.
O secretário de Educação reforçou que o concurso se integra às medidas do prefeito Edivaldo para o município, no que tange às áreas de Educação e combate à corrupção. "Agradecemos à Controladoria Geral do Município por esta iniciativa e parceria, que contribuiu para a formação integral dos estudantes, reforçando o pensamento crítico e transcendendo os conteúdos tradicionais de sala de aula. A rede municipal de ensino está à disposição para que eventos assim façam parte do nosso calendário letivo, estimulando a cultura do combate à corrupção", disse o titular da Semed.
O controlador geral do Município explicou que o objetivo do concurso é conscientizar a sociedade, em especial, as crianças e os adolescentes, incentivando a honestidade e a transparência também do cidadão comum. " É com gratidão que certificamos e premiamos os estudantes da rede municipal pelos trabalhos apresentados no nosso concurso. Esperamos que esses prêmios sejam um incentivo para o desenvolvimento deles e que a participação neste certame tenha contribuído com a formação do caráter, despertando valores que vão ajudar a formar um país melhor", destacou Délcio Rodrigues.
Os vencedores da competição foram oficialmente anunciados durante a abertura do I Seminário Municipal de Transparência e Combate à Corrupção, realizado no Teatro da Cidade de São Luís. No concurso de desenho, o 3º lugar foi conquistado pela estudante Brenda Costa Silva, da U.E.B. Rubem Goulart. Em 2º lugar, ficou Ivana Ferreira Alves, da U.E.B. Senador Miguel Lins. O primeiro lugar do pódio ficou para a estudante Keyla Cristine Freitas Maranhão, também da U.E.B. Rubem Goulart. Já no concurso de desenho, foram vencedores os estudantes Danielle Teixeira Lima (3º lugar), Desyane Ferreira Ribeiro (2º lugar) e Ítallo Raphael França Pimentel (1º lugar). A categoria desenho foi direcionada aos estudantes do 6º ano e a categoria redação, para os alunos de 9º ano. A avaliação dos trabalhos foi feita por equipes da CGM e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
RECONHECIMENTO
A Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rubem Teixeira Goulart (Cohab) conquistou o primeiro e o terceiro lugar da categoria redação. Com o título "Corrupção do dia-a-dia", Keila Cristine Freitas Maranhão, 15 anos, estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, conquistou o primeiro lugar na competição. "Fiquei super feliz, não imaginava receber o prêmio de primeiro lugar. Gosto muito de estudar Língua Portuguesa e da minha professora Neide, que me motivou a participar." A mãe de Keila, Aldeilde Santos Freitas, 36, considera a filha uma aluna dedicada e merecedora do prêmio. "A Keila me contou sobre o concurso e disse que iria participar. Mesmo que ela não tirasse o primeiro lugar, ainda assim sairia vitoriosa, porque ela é estudiosa e sempre tirou boas notas" comentou a mãe.
Brenda Costa Silva, 15, também disse que não esperava ficar entre os três melhores textos da redação. "Fiquei surpresa. Eram várias escolas concorrendo, então imaginei a minha redação concorrendo com muitas outras, igual no vestibular. Quando recebemos a notícia foi só alegria. Ganhei um smartphone moderno, o que me deixou animada para continuar estudando e me dedicando nos estudos."
O segundo lugar da categoria redação ficou com a estudante Ivana Ferreira Alves, 15, estudante da U.E.B Senador Miguel Lins (Alemanha). O pai de Ivana, Wilton César Soares, 45, recebeu o prêmio no lugar da filha e também se disse orgulhoso. "Minha filha é muito estudiosa. Como pais, nós sempre cobramos muito em casa e graças a Deus ela tem nos dados muitas alegrias, demonstrado muito talento", disse o pai.
Já Deisyane Ferreira Ribeiro, 12, conquistou o segundo lugar da competição, na categoria Desenho. A garota, que sempre gostou de desenhar viu no concurso a oportunidade de conseguir o seu primeiro smartphone. "O prêmio veio em boa hora, agora vou poder entrar em contato sempre que puder com meus amigos. É o meu primeiro celular, estou muito feliz", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário