sábado, 6 de fevereiro de 2016

Othelino representa Assembleia Legislativa na cerimônia do ‘Pacto pela Paz’

Othelino representa Assembleia Legislativa na cerimônia do ‘Pacto pela Paz’
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na manhã desta sexta-feira (5), da cerimônia de anúncio das ações do Programa ‘Pacto pela Paz’, lançado pelo governador Flávio Dino no final do ano passado.
Após a cerimônia, realizada no Auditório do Palácio dos Leões, aconteceu a entrega de 50 novas viaturas para uso da Polícia Militar do Estado (PMMA).
Na condição de representante do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), o deputado Othelino Neto destacou a importância dos esforços que vêm sendo feitos pelo governador Flávio Dino no sentido de implementar, em todo o Estado, o processo de melhoria dos recursos humanos e das condições materiais do Sistema de Segurança Pública.
Para o deputado Othelino Neto, as ações do Programa ‘Pacto pela Paz’ irão contribuir de forma muito significativa no combate à violência e à criminalidade no Maranhão. “Não se pode negar a dedicação e o empenho do governador Flávio Dino para a melhoria das condições da Segurança Pública em nosso Estado. Além de cursos de formação e de nomeação, houve um ingresso de 1500 novos policiais no Estado, tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil”, afirmou Othelino.
Ele acrescentou que estes novos servidores militares e civis do sistema de segurança foram todos admitidos regularmente pelo Governo do Maranhão. E agora há este processo de recomposição da estrutura do sistema de apoio às forças policiais, com a entrega de novas viaturas.
“Em 2015, o governador fez investimentos que estão sendo implementados e de tal forma que, para nós, este Pacto pela Paz impulsionará iniciativas estatais e sociais que contribuam para difusão de práticas para a redução da violência e a afirmação de uma cultura de respeito à lei e aos direitos humanos”, ressaltou.
Além de Othelino Neto, também participaram da solenidade os deputados estaduais Levi Pontes (SD), Cabo Campos (PMB), Júnior Verde (PRB), Rafael Leitoa (PDT) e Fernando Furtado (PCdoB); e o deputado federal Waldir Maranhão (PP), vice-presidente da Câmara Federal.
A solenidade, presidida pelo governador Flávio Dino, contou também com a presença do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves; do comandante geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Pereira; do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, e de diversos outros secretários de Estado, e representantes de órgãos do Sistema de Segurança Pública e de militantes de movimentos da sociedade civil.
Após a solenidade, foram entregues 50 viaturas para uso da Polícia Militar. O secretário Jefferson Portela informou que os veículos serão distribuídos nos Batalhões da PM na Região Metropolitana de São Luís, sendo 38 do modelo Dusters, com tecnologia embarcada (tablet, câmeras e GPS); e 12 modelos Pajero, com sistema de radiocomunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário