segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Em parceria com a Embrapa, Paço do Lumiar fomentará criação de galinhas caipiras

Secretário Rodrigo Costa (de vermelho) com técnicos da Secretaria de Agricultura e da Embrapa
Secretário Rodrigo Costa (de vermelho) com técnicos da Secretaria de Agricultura e da Embrapa em Mojó
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Agricultura, firmou parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a adoção de um sistema alternativo de criação de galinhas caipiras, que consiste em uma tecnologia dirigida ao agricultor familiar, capaz de organizar de forma gerenciada a atividade de criação dessa espécie de ave.
Em visita à localidade Mojó, na zona rural de Paço do Lumiar, o secretário de Agricultura, Rodrigo Costa, e técnicos da Embrapa conheceram o método atual de criação e discutiram a operacionalização da parceria.
Esse sistema alternativo de criação, cuja implantação terá apoio da Embrapa Meio Norte, resultará em melhoria da qualidade de vida das famílias, seja pela maior oferta de carne e ovos de qualidade na sua alimentação, seja pela possibilidade de venda do excedente, uma vez que aumentará de forma substancial e eficiente a capacidade produtiva do plantel.
A criação de galinhas caipiras é uma atividade cujo mercado é muito promissor, uma vez que, comumente, a oferta desse produto é menor do que a demanda. Além disso, sua comercialização pode ser efetuada de modo direto (produtor-consumidor), ou com a existência de, no máximo, um intermediário, tornando compensadores e bastante atrativos os preços dos produtos para o produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário