sábado, 27 de fevereiro de 2016

Com apoio do Governo do Estado, Arena de Skate do Complexo Castelão sedia “Festival X- Point”

IMG_3070
Os Jogos Maranhenses de Verão, realizado desde o dia 19 de fevereiro, em São Luís, conta com uma diversa programação para este final de semana. A Arena de Skate do Complexo Castelão sedia o “Festival X- Point”, com muita música, dança e de esportes radicais.
Patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, os Jogos Maranhenses de Verão Estado têm o objetivo de estimular a cultura e o esporte no estado.
Na programação deste sábado (27) do “Festival X- Point” tem Som Mecânico com Dj Daniel, às 14h, em seguida competição de Street Dance iniciante e amador. Às 16h30 tem apresentação de Justiceiro Rimador, Best Trick Patins (Melhor Manobra) e Risco Louco, às 19h.
Para o domingo (28), o projeto conta com Discotecagem com Dj Adaga, às 14h, e logo depois competição de Skate amador. Para animar a noite tem apresentação de Ilha Dubs, às 18h. Na sequência tem Kazamata (reggae), Tribo Style (grupo de dança) e Preto Nando.
Para motivar a juventude, o Festival traz para Arena de Skate do Complexo Castelão os atletas Dênis Silva, profissional do street skate, e Willian Seco, referência no skate de alto nível.
Entre as modalidades dos Jogos que serão apresentadas além do Skate, merecem destaque o Campeonato de Surf, o basquete 3×3, frescobol, aquathlon, patins e muito mais. A programação é realizada na Barraca Landruá, no Calhau, e no Caolho, Barraca Raízes da Ilha. As atividades dos Jogos Maranhenses de Verão ocorrem até o dia 20 de março.
“O apoio do Governo nos proporciona a concretização de um evento brilhante, pois além das competições de diversas modalidades, ampliamos o acesso ao esporte dando a oportunidade do público em geral em aprender novos esportes, por meio de oficinas que realizamos durante todos os jogos”, disse Henrique Carvalho, organizador dos Jogos.
De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, é compromisso do Governo do Estado apoiar e difundir projetos que incentivam a prática do esporte no Maranhão. “O Governo Flávio Dino promove, estimula, incentiva e patrocina a maior diversidade possível de atividades esportivas e de lazer, pois, além de ser um direito de todos, sabemos a importância que essas ações têm na vida das pessoas”, destacou Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário