quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

AMMA sediará campeonatos brasileiros de basquete e de futebol em julho

A Associação dos Magistrado do Maranhão (AMMA) será a anfitriã do I Campeonato Brasileiro de Basquete, categoria Livre, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e do Campeonato Brasileiro de Futebol, categoria Máster, que acontecerá no período de 27 a 30 de julho de 2016, em São Luís. A primeira reunião da Comissão Organizadora dos certames foi realizada na tarde desta sexta-feira (5), com a presença de diretores da AMMA. A previsão é de que os campeonatos tenham a participação de equipes de 16 estados. 
 
Na reunião foram discutidos e aprovados vários itens da logística para o êxito dos campeonatos, desde os locais da realização dos jogos, estrutura de atendimento médico, transporte, hotéis para as equipes participantes, festa de encerramento com a entrega dos troféus. Já ficou decidido que um dos locais dos jogos das duas modalidades será a sede social e esportiva da AMMA, no Calhau. Outros espaços ainda serão definidos.
 
De acordo com Marcelo Moreira, 1º vice-presidente da AMMA, a programação prevê a realização do Congresso Técnico no dia 27 de julho à noite e as partidas nos dias 28, 29 e 30. O encerramento será com um almoço festivo no salão de eventos da sede social, no dia 30 de julho, ocasião em que haverá a solenidade de entrega dos troféus às esquipes vencedoras nas duas modalidades.
 
Ele informou, ainda, que o time de basquete da AMMA já iniciou os treinamentos, sempre às sextas-feiras, podendo compor o time até três dependentes de magistrados associados.
 
Já o time de futebol Máster, composto por jogadores com idade igual ou superior a 40 anos, também já está treinando e se prepara para conquistar uma boa posição no campeonato brasileiro, podendo ficar entre as três primeiras colocações,  conforme expectativas de Adelvan Nascimento, 2º tesoureiro da AMMA, que integra a equipe de futebol.
 
As inscrições das Associações Estaduais de Magistrados que vão participar dos campeonatos ficarão sob a responsabilidade da AMB, cujo período ainda será definido.  
 
A reunião na sede da AMMA contou com a presença do presidente Gervásio Santos, do 1º e 2º vices, Marcelo Moreira e Angelo Alencar, dos juízes Licar Pereira, Adelvan Nascimento e Aureliano Ferreira, que integram a Comissão Organizadora, e do gerente administrativo da Associação, Francisco Canavieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário