sábado, 28 de novembro de 2015

Prefeitura orienta gestores escolares para o preenchimento da frequência escolar do Bolsa Família

Prefeitura orienta gestores escolares para o preenchimento da frequência escolar do Bolsa Família
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na manhã desta sexta-feira (27) a I Capacitação de Gestores do Ensino Fundamental para a Gestão da Frequência Escolar. O evento, realizado no auditório da Semed, reuniu cerca de 90 gestores e teve por objetivo orientar os gestores da unidades de ensino da rede municipal acerca do preenchimento dos formulários de acompanhamento da assiduidade das crianças e adolescentes beneficiados pelo programa do governo federal.
O secretário municipal de Educação, presente ao evento, também ressaltou a importância da atividade. "O nosso prefeito Edivaldo tem como um dos principais objetivos de sua gestão reduzir as desigualdades sociais em nossa cidade, e o programa Bolsa Família desempenha um importante papel nesse processo. Sendo assim, desejo que os gestores aproveitem essa oportunidade de capacitação para tirar todas as dúvidas, pois o resultado deste programa é sentido diretamente pelas crianças que mais precisam", ressaltou o secretário Geraldo Castro.
A formação contou ainda com a presença do gestor do programa Bolsa Escola da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Maranhão, André Neves, e das consultoras do Ministério da Educação (MEC), Maria José Nazareno e Bernardette Marie Rodrigues.
André Neves orientou os gestores sobre o programa que, em complemento ao valor já repassado pelo Bolsa Família, oferecerá crédito para a compra de material escolar. "O governador Flávio Dino não está somente cumprindo uma promessa de campanha, mas acima de tudo contribuindo para a melhoria da Educação no nosso Estado, com vistas a diminuir a evasão escolar e oferecer maiores condições de estudo aos nossos alunos", discorreu André Neves.
"As crianças e adolescentes precisam frequentar a escola regularmente para terem direito aos benefícios do Bolsa Família. O MEC procura agir de todas as formas possíveis para que os alunos não sejam prejudicados, de modo que é essencial que os gestores estejam informados e consigam preencher corretamente todos os formulários de frequência", explicou a consultora Bernadette.
Soraya Pinheiro, gestora da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Justo Jansen (Centro), elogiou a iniciativa. "Essa é uma formação super valiosa, que fortalece o trabalho dos gestores e nos dá subsídios tanto para executar o que é de responsabilidade das escolas quanto para orientar as famílias", destacou Soraya, que já garantiu que vai reunir as famílias dos estudantes para repassar as informações recebidas na capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário