segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale apresentará recital nesta quarta-feira

 
A Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale antes orquestra Suzuki realiza seu concerto de mudança de nome, intitulado “temas de filmes” a ser realizado nesta quarta-feira (02) de dezembro, as 19h30 no Cine teatro Viriato Correa do IFMA, Monte Castelo. A orquestra tocará trilhas sonoras de alguns filmes: Batman, Gabriel’ s oboé, hymn to te sea – titanic, halleluhaj – shrek, let it go, game of thrones, medley – tubarão / indiana Jones / star wars, missão impossivél e piratas do Caribe.
A Orquestra Suzuki, projeto criado pelo núcleo de cordas da escola de música do  Maranhão, Lilah Lisboa de Araújo, o objetivo era a divulgação do método e atividade de orquestra desenvolvida pelos alunos com o intuito de dar-lhes o alicerce técnico sólido para então ingressar na orquestra de câmara da escola de música do Maranhão. A orquestra ficou sob a batuta de maestro Joaquim Santos desde a sua criação; durante extenso período a Orquestra Suzuki, realizou uma série de apresentações na própria escola de música e fora dela e consolidava a cada dia o seu som, tendo como maestro Joaquim Santos e depois o aluno Jorlielson.  
A Orquestra decide fazer uma homenagem a um ilustre maranhense ,“João do Vale”, passando a partir de então a chamar-se Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale; neste concerto acontecerá também a inauguração Coro João do Vale.
Sob a regência de Edson Cosmos a Orquestra realizou algumas apresentações ao longo de 2015 e quadruplicou o número de membros sendo hoje quase 60 músicos com representantes em todas as famílias na orquestra (cordas, madeiras, metais e percussão).
A orquestra estará ensaiando nesta quarta-feira (02) às 10h no Ifma, Monte Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário