terça-feira, 13 de outubro de 2015

Prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam ação para pacientes internados no Hospital da Criança

 
Prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam ação para pacientes internados no Hospital da CriançaA Prefeitura de São Luís e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realizaram na manhã desta segunda-feira (12) – Dia das Crianças -, um momento de recreação para os pequeninos internados no Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, o Hospital da Criança, na Alemanha. A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto Araújo, marcaram presença ao ato que contou também com a participação dos servidores da unidade de saúde.
Na ação, as crianças internadas no Hospital participaram de brincadeiras com palhaços, receberam brinquedos arrecadados entre os funcionários da unidade e doados por grupos de voluntários; aprenderam a fazer esculturas de balão, desenharam pinturas em rosto e se divertiram a valer com os recreadores.

A secretária Helena Duailibe destacou a importância da diversão e das atividades lúdicas para o processo de recuperação da saúde dos pequenos pacientes. "Queremos que todas as crianças aqui se sintam como se estivessem vivenciando o Dia das Crianças em sua casa, recebendo brinquedos, brincando, sorrindo e sendo felizes. É uma ação muito importante para descaracterizarmos um pouco o ambiente hospital e proporcionamos alegria a essas crianças", disse a titular da Semus, Helena Duailibe.
Internada na unidade há cinco dias, a pequena Ana Beatriz Boaes, 8 anos, brincava satisfeita com o brinquedo que havia acabado de ganhar. "Gostei muito também de pintar o rosto e de aprender a fazer cachorrinhos com balões. Está sendo um Dia das Crianças muito divertido", disse a menina.
Já o pequeno Gustavo Silva de Freitas, 7 anos, dizia-se contente com o boneco do Batman que havia acabado de receber de presente. Entre uma medicação e outra, o pequeno se divertia realizando as manobras características de seu super-herói preferido.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto Araújo, destacou a parceria com a Prefeitura em favor da alegria e do bem-estar as crianças internadas na unidade. "As crianças têm uma identificação muito grande com os bombeiros, por conta do ideário do herói que salva vidas. E nós não poderíamos ficar fora dessa ação, levando alegria aos pequenos nesse momento de fragilidade que vivem em sua saúde", afirmou o comandante do CBMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário