sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Governo incentiva programa de fomento à plantação de florestas


O aumento da produção agropecuária de forma sustentável é uma das metas do Governo do Estado, que está sendo executada pela Secretaria de Agricultura e Pecuária, por meio do incentivo à Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e à integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Em visita à fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz, esta semana, o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, discutiu com representantes da empresa o incentivo à plantação de florestas.
Durante o encontro, a Suzano apresentou seu Programa de Parceria Florestal com produtores, divido nas categorias Renda Verde, Investe Verde e Empreende Verde, cada uma prevendo diferentes níveis de investimento por parte da empresa e dos produtores, por meio de convênios com bancos, fornecimento de mudas, insumos e assistência técnica, além de garantia de compra de até 95% da madeira gerada.
“O produtor rural tem muito a se beneficiar com essa iniciativa de incentivo à plantação de florestas, pois pode realizar a integração da floresta com a lavoura e a pecuária, gerando mais renda e emitindo menos carbono, em uma prática muito mais sustentável”, ressaltou o secretário, durante a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário