quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Deputados parabenizam os servidores públicos pela passagem do seu dia

Deputados parabenizam os servidores públicos pela passagem do seu dia
Em pronunciamentos feitos na sessão desta quarta-feira (28), os deputados Cristovam Filho (PSL), Júnior Verde (PRB), Vinícius Louro (PR), Wellington do Curso (PPS) e Eduardo Braide (PMN), parabenizaram os servidores públicos (federal, estadual e municipal) pela passagem do seu dia, comemorado hoje, em todo o país.
Eles destacaram a importância que o servidor público tem para a sociedade. “É um dia importante, pois são eles que fazem as empresas que prestam serviço de atendimento ao público, que é de fundamental importância para a sociedade”, disse o deputado Cristovam Filho, homenageando os seus amigos Caema que, segundo ele, desenvolvem trabalho de alta relevância junto à sociedade, que é levar o abastecimento de água e resolver os problemas de esgotamento sanitário na cidade.
“Saúdo com um forte abraço a todos os servidores pelo trabalho de alta relevância que é feito em 144 cidades do estado do Maranhão. Um trabalho que é de fundamental importância, pois água é vida”, acentuou Cristovam Filho
Valorização
“Hoje é um dia especial: é o dia do Servidor Público. Por isso, parabenizo a todos os servidores - aqueles que, avidamente, por determinação, vontade, desejo e por realização – hoje exercem a atividade de servir as pessoas. Essa é a condição daqueles que saem da multidão para desenvolver essa nobre missão, que é poder se dedicar às pessoas.  Eu desejo que, neste dia, nós possamos buscar, cada dia mais, a valorização do servidor público para que tenham mais oportunidades e possam desenvolver as suas atividades de forma plena, na vocação, na intenção e no desejo de servir às pessoas”, desatacou Júnior Verde.
Ao parabenizar os servidores públicos, o deputado Wellington do Curso fez referência aos cerca de quase 110 mil do estado do Maranhão, incluindo os profissionais das áreas da educação, saúde, segurança pública, do Poder Judiciário e, em especial, do todos os servidores públicos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.  “Como deputado da base do governo, eu chamo a atenção para a importância que temos que dar ao servidor público. Então, na manhã de hoje, mais uma vez, parabéns a todos os servidores públicos. Fica aqui o nosso respeito, a nossa admiração e a nossa defesa de todos os servidores públicos do estado do Maranhão”.
O deputado Eduardo Braide – em nome dos aprovados no concurso da Polícia Civil que reivindicam os seus direitos para a chamada do segundo Curso de Formação -  parabenizou todos os servidores pela passagem do seu dia. Parabenizo, pelo dia de hoje, todos os servidores públicos, sem os quais não funcionam as nossas instituições, sejam os municípios, os estados ou a União. Elas nada seriam se não tivesse a pessoa humana do servidor para levar os serviços e obras públicas àqueles que necessitam, que são os cidadãos”.
Dia do Funcionário Público
A data (28 de Outubro), foi instituída no governo do Presidente Getúlio Vargas através da criação do Conselho Federal do Serviço Público em 1937. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam os serviços públicos estão no Decreto 1.713 de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é a comemoração do dia de todos os servidores públicos no Brasil.
A Constituição Brasileira assegura, enquanto estado democrático de direito, no Artigo 37: a Administração Pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Portanto, temos, assim, o servidor público como aquele que tem a sua estrutura garantida nos princípios norteadores da Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário