sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Prefeito Edivaldo vistoria obras na área Itaqui-Bacanga

Prefeito Edivaldo vistoria obras na área Itaqui-Bacanga
O prefeito Edivaldo esteve na área Itaqui-Bacanga, na tarde de quarta-feira (2), vistoriando os serviços de construção do Estádio Cardosão. A obra vai atender a comunidade do Sá Viana e Jambeiro.
A obra, que integra o Programa Bacia do Bacanga, visa proporcionar a melhoria das condições de vida da população carente que vive nesta localidade. O prefeito também visitou a Unidade de Ensino Básico (U.E.B) Piancó, que atende estudantes da localidade e de área vizinhas.
"Estamos com várias ações nesta área do Itaqui-Bacanga. A construção do estádio era uma reivindicação antiga da população que estamos atendemos e devemos entregar em 60 dias para a comunidade. Além dessa obra, temos aqui a construção de canais, urbanização e praças. São obras que vão do Itaqui-Bacanga até o Coroadinho", disse o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários municipais.
A obra do estádio contempla a reforma e ampliação de um campo de futebol, cercado por alambrado (tela metálica) de 5,8m de altura e grama natural. Um novo espaço está sendo construído para abrigar uma arquibancada com capacidade para mais de 400 pessoas, além de salas administrativas, uma lanchonete e banheiros e vestuários para os atletas. Além da estrutura voltada para o campo de futebol, o espaço também irá contar com uma academia ao ar livre com vários equipamentos de ginástica destinado a diversas faixas etárias.
Para o presidente da União dos Moradores do Jambeiro, Eusébio Coimbra, a construção do estádio representa muito para os moradores da região, principalmente para os jovens. "Tínhamos aqui um campo sem nenhuma infraestrutura e agora estamos vendo essa obra bonita sendo construída aqui onde a comunidade tanto precisa", disse
"Essa é uma obra de extrema importância porque o campo que existia aqui há muitos anos estava à mercê de vândalos e agora a gente vai ter um grande espaço de lazer para tirar essa meninada das drogas levando para o esporte. Teremos aqui também uma academia para idosos e adolescentes e só temos a agradecer ao prefeito por essa dedicação a nossa comunidade", acrescentou o presidente da Associação dos Moradores do Sá Viana, Alex Rodrigues.
OUTRAS OBRAS
O secretário de Projetos Especiais (Sempe), Gustavo Marques, destacou que o Programa Bacia do Bacanga também está realizando outras duas obras de praças no Sá Viana, que serão reformadas e beneficiarão a comunidade com novas estruturas de paisagismo e urbanização, além de colocação de jogos de tabuleiro e playground.
A Sempe também realizou a retirada de 108 famílias residentes em áreas de risco no Sá Viana, Jambeiro e Piancó e está aguardando análise dos cadastros enviados ao Banco do Brasil, para que mais famílias residentes em área de risco saiam de suas moradias para unidade habitacionais mais dignas. Estima-se que mais de 200 famílias sejam reassentadas nessa segunda etapa. O Programa Bacia do Bacanga é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Banco Mundial.
Até o mês de outubro, a maioria das obras em andamento pelo Programa Bacia do Bacanga deverão ser entregues à população, dentre elas estão a construção e recuperação do Canal do Rio das Bicas, construção de 33 unidades habitacionais, pavimentação e urbanização de praças nas margens esquerda e direita da Bacia do Bacanga, além de obras de contrapartida realizadas em parceria com outras secretarias.
RESIDENCIAL PIANCÓ
A U.E.B construída no residencial Piancó atende alunos do Ensino Fundamental do 1ª ao 5º ano
Do Sá Viana o prefeito Edivaldo foi para o Piancó, onde visitou a U.E.B construída no residencial, como parte do plano de ampliação e reestruturação da rede municipal de ensino. Com cinco salas de aula, a unidade atende alunos do Ensino Fundamental do 1ª ao 5º ano.
A escola, entregue em abril pela Prefeitura de São Luís, possui instalações modernas, amplas, confortáveis, e foi construída dentro do padrão técnico de qualidade e dotada de infraestrutura de qualidade para estudantes, professores e profissionais que atuarão na unidade.
O secretário de Educação, Geraldo Castro, destacou que a escola é estratégica e cumpre o dever de garantir educação de qualidade e de provocar mudanças para o crescimento das crianças da região.
Laura Rita Santos Gusmão, aluna da 5ª série da U.E.B, disse que contar com uma escola pertinho de casa é muito bom. "Além de ser pertinho de casa, aqui a gente estuda em um lugar bem cuidado e com bons professores", destacou Laura.
Acompanharam ainda o prefeito Edivaldo na visita os secretários Batista Matos (Comunicação), Tati Lima (Informação e Tecnologia) e Diogo Lima (Habitação e Urbanismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário