sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Uema forma mais 15 alunos do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão

 
IMG-20150828-WA0000
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoveu, na noite desta quinta-feira (27), a solenidade de colação de grau de 15 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
O evento aconteceu no Espaço Renascença, em São Luis. Concluíram o CFO, 15 alunos da 7ª turma “Tenente Mendes”, que teve como paraninfo o comandante adjunto do CBMMA, coronel Joabe Pereira de Souza.
“É um orgulho ser homenageado como paraninfo dessa turma de cadetes. Em nossa trajetória, temos nos dedicado a tornar o Corpo de Bombeiros uma instituição forte, formada por homens e mulheres de valores e comprometidos com a sociedade. A Corporação recebe mais essa turma, que inicia a vida profissional em uma das instituições de maior credibilidade no mundo, justamente pelos excelentes serviços prestados aos cidadãos. Que os senhores possam levar para a carreira todo aprendizado adquirido ao longo do curso e na Academia Militar, desempenhando funções com responsabilidade, dedicação e empenho”, destacou coronel Joabe Pereira.
Ingresso e formação
O CFO é um curso superior de graduação, resultado de um convênio com a Uema, com duração de três anos, incluindo o período de aprendizado na Academia de Bombeiros ‘Josué Montello’, no qual o aluno recebe instruções teóricas e práticas voltadas à execução das atividades bombeirísticas. Ao final dos três anos, o cadete é nomeado aspirante por período mínimo de seis meses. Após esse prazo, ele é promovido a 2º Tenente, o primeiro posto do oficialato do CBMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário