sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AGRITEC 2015: Araken, Patrus Ananias e Flávio Dino, juntos pelo desenvolvimento rural das comunidades quilombolas

 
                O ministro Patrus Ananias, o governador Flávio Dino, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) estiveram reunidos na Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), sediada na Fazenda Escola da UEMA, em São Bento (MA), onde dialogaram sobre os atrativos turísticos do município. Em exposição com produtos culturais, agrícolas e turísticos das comunidades quilombolas locais, o stand do município de Alcântara é um dos mais visitados da Agritec 2015 e ficará aberto somente até sábado (29).

            Em consonância com os governos estadual e federal, o prefeito Araken investe forte para o desenvolvimento do setor rural. “Estamos focados no fortalecimento da produção rural de Alcântara. Contratamos seis técnicos agrícolas, médico-veterinário e agrônomo para trabalharem junto aos nossos agricultores, e assim produzirem mais e melhor, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os alcantarenses”, disse Araken.

            Durante a Agritec 2015, o prefeito Araken e equipe da administração municipal e moradores conheceram as ações lançadas pelo governador Flávio Dino e o ministro Patrus Ananias, nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Produção, Segurança e Cidadania para os municípios da Baixada. O ministro lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 para o Maranhão e o Selo Quilombola do Brasil.

            Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou mensagem do projeto de lei, que será encaminhado à Assembleia Legislativa, criando o CNH Rural, programa que isentará o pagamento da Carteira de Motorista a trabalhadores rurais de baixa renda. A Agritec é parceria do Governo do Maranhão, Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). (Com informações da Secom do Governo do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário