terça-feira, 7 de julho de 2015

Gutemberg Araújo sugere convênio entre SMTT e SSP para organizar o trânsito de SL

Por meio do requerimento nº 302/2015 de sua autoria, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB) sugere à prefeitura de São Luís a realização de um convênio junto ao Governo do Maranhão para que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) possa utilizar as imagens captadas pelas câmeras de vigilância, instaladas em ruas e avenidas da capital, na organização do trânsito.
Atualmente, as câmeras são geridas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), na fiscalização do trânsito da cidade.
“Acredito que o trânsito de São Luís precisa, dentre outras coisas, de segurança e monitoramento. A partir do momento em que for divulgado para a população que existe esse convênio entre os dois órgãos, SMTT e SSP, temos certeza de que as pessoas passarão a ter muito mais cuidado no trânsito e, consequentemente, teremos menos acidentes”, justifica Gutemberg.
O vereador diz que a medida foi implantada na capital paranaense, onde tem apresentado bons resultados. “Constatamos isso, recentemente, em Curitiba, onde pudemos ver que essa medida funciona muito bem. Lá, as pessoas são cuidadosas porque sabem que estão sendo monitoradas. É algo que não tem custo para o governo do estado e nem para o município e a maior beneficiada é a sociedade. Temos convivido com acidentes de trânsito e mortes absurdas, com irregularidades e infrações à legislação. Então, achamos que esse monitoramento servirá de agente educador para o cidadão e, também, de redutor de acidentes. Esperamos que essa ação seja implantada e que a população se beneficie com isso”, declarou Gutemberg Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário