domingo, 5 de julho de 2015

COBERTURA COMPLETA: TUDO SOBRE O SEMINÁRIO REDE LEGISLATIVA DE RÁDIO E TV DIGITAL ABERTO POR OTHELINO

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), abriu, na tarde desta sexta-feira (3), no Auditório “Neiva Moreira” do Complexo de Comunicação, o  “Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil”.

O seminário foi promovido pela Câmara Federal, com o apoio da Assembleia Legislativa, por meio de articulações do deputado federal Kleber Verde (PRB) e do estadual Júnior Verde (PRB). O público alvo foram os presidentes de Câmaras Municipais, representados pela presidente da Câmara de Caxias, vereadora Lúcia Ximenes.

Durante a abertura, o deputado Othelino Neto demonstrou grande satisfação em receber o importante evento na Assembleia, ressaltando que o seminário permite a inédita integração entre os poderes legislativos federal, estadual e municipal, na busca para divulgar ainda mais as atividades parlamentares em benefício da população.

O parlamentar considerou que o seminário é um passo importante para orientar tecnicamente os presidentes de câmaras municipais que irão receber em seus municípios, da Câmara Federal, a concessão de rádios e transmissores para possibilitar a divulgação das atividades parlamentares.

EGO POPULAR

Também compondo a Mesa de autoridades, o deputado federal Sarney Filho (PV/MA) disse que “o Legislativo merece a divulgação dos seus atos e que o deputado federal Kleber Verde (PV/MA) está de parabéns porque a Câmara Federal foi obrigada a modificar o Regimento Interno para colocar o parlamentar o comando da Comunicação da Casa”.

Sarney Filho revelou que houve pressão para barrar  Kleber Verde na Secretaria de Comunicação da Câmara, mas que hoje todos percebem a competência do parlamentar, que tem cedido a oportunidade de divulgação das câmaras em todos os municípios do Brasil.

Na avaliação de Sarney Filho, o mais importante no seminário é saber quer o Poder Legislativo não é encarregado de executar obras nem lidar com a execução do orçamento, mas sim elaborar leis e fiscalizar as ações do Poder Executivo em todas as esferas administrativas.

Finalizando, o deputado Sarney Filho disse que os deputados federais, estaduais e vereadores não são nomeados com atos do Executivo, mas sim pelo povo. “Nosso ego principal é com a população. Portanto, nada é mais salutar que dar transparência e divulgação ao nosso trabalho”, concluiu.

AUTORIDADES PRESENTES

A Mesa de autoridades presentes no Seminário também foi composta pelo vice-presidente da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP/MA), deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB/MG),  deputado Júnior Verde (PR), deputados estaduais Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PPS), secretário de Estado da Comunicação, jornalista Robson Paz, que representou o governador Flávio Dino, e o diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira.

Após as manifestações de todos os membros da Mesa, foram iniciadas as palestras com os temas “Rede Legislativa de Rádio e TV”, “Como montar emissoras legislativas de rádio e TV”, Grades de Programação e Troca de Conteúcos em Emissoras Legislativas de Rádio e TV”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário