sexta-feira, 26 de junho de 2015

Roseana Sarney reúne ex secretários e correligionários políticos em um almoço em sua residência

A ex governadora Roseana Sarney já se articula para as eleições do próximo ano, ela se reuniu com ex secretários e correligionários políticos em um almoço em sua  residência  . Isso quer dizer que a ex governadora não se intimidou com a onda de acusações e indícios  em um suposto envolvimento no recebimento de propina no caso da Petrobras.
A governadora Roseana Sarney e o ministro de Minas e Energia Edison Lobão são dois dos beneficiários de um esquema milionário de corrupção na Petrobras. É o que afirma reportagem da revista Veja deste final de semana. A revista traz reportagem de capa sobre o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que fez acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Ele entregou nomes de políticos que teriam sido beneficiados por esquema de corrupção envolvendo o doleiro Alberto Yousseff.
Cita a revista: “Titular da pasta de Minas e Energia, o peemedebista Edison Lobão é citado por Paulo Roberto como um dos beneficiários do esquema montado na Petrobras. Por meio da assessoria do ministério, Lobão disse que sua relação com o ex-diretor foi sempre institucional. Ele nega ter
recebido dinheiro de Paulo Roberto Costa.”
Roseana também aparece na lista de governadores citados pelo ex-diretor. Segundo a revista, o dinheiro desviado de obras da Petrobras, seria convertido pelo doleiro Alberto Yousseff para chegar na mão de políticos. A revista afirma que Paulo Roberto também entregou o nome de seis senadores. O mundo político maranhense se pergunta se não há nenhum senador maranhense envolvido no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário