sábado, 27 de junho de 2015

Prefeitura amplia serviços de reurbanização em vias e bairros da capital

Prefeitura amplia serviços de reurbanização em vias da capital
Todas as obras de melhoria – pavimentação e requalificação asfáltica – que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís na capital maranhense estão recebendo serviços complementares de drenagem superficial, que incluem implantação e correção de sarjetas, meios-fios e calçadas.
"Na área de infraestrutura, temos investido esforços para assegurar mobilidade urbana e maior fluidez ao tráfego. As frentes de obras espalhadas pela cidade trabalham intensamente para melhorar as condições de trafegabilidade em locais onde diariamente circulam milhares de veículos e pessoas", disse o prefeito Edivaldo. 
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, explicou que as intervenções complementares são essenciais para assegurar ao cidadão qualidade de vida e bem-estar. "A drenagem superficial é um serviço essencial para ampliar a vida útil da pavimentação. Previne o acúmulo de água nas vias urbanas, contribuindo ainda para a redução de focos de doenças como a dengue, além de acidentes", ressaltou Araújo.
Na região dos bairros Cohama e Turu, foram recapeadas e já estão recebendo tratamento de drenagem superficial as ruas do Aririzal, Coronel Eurípedes Bezerra I e Boa Esperança, Segunda Travessa Boa Esperança e Avenida General Arthur Carvalho; Avenidas Brasil e Santa Isabel, ruas Deputado Luiz Rocha, Coronel Eurípedes Bezerra II, Principal e Laertes Santos, Primeiro de Maio e Rua Projetada, no bairro Vicente Fialho.
Em bairros como Vila Janaína, Vila Riod, Vila Cascavel e São Raimundo as melhorias promovidas nas vias com a implantação de calçamento, asfalto ou do recapeamento da via também são seguidas de tratamento de drenagem superficial.
Intervenções complementares são essenciais para assegurar ao cidadão qualidade de vida e bem-estar
BALANÇO
Mais 25 km de extensão de ruas e avenidas de São Luís foram recapeados nos últimos dois meses pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), além de terem sido implantados aproximadamente 6 km de asfalto em regiões antes desassistidas de infraestrutura urbana, como a Vila Riod, Pontal da Ilha, Vila Janaína, entre outros. Além do Turu, Cohama, Vicente Fialho, as obras contemplam ainda bairros São Raimundo, Vila Cascavel, Jardim América e Cidade Operária.
Novas frentes de trabalho foram abertas, ampliando os serviços para os bairros Vinhais (Rua do Arame) e Cohaserma (ruas 2,3,4,5 e 6). O serviço municipal de requalificação de vias deve avançar nos próximos meses para outras regiões da cidade, como Areinha, Cohatrac, Cohab, entre outras.
Na área Itaqui-Bacanga, seguem em ritmo acelerado as obras de recapeamento da Avenida Sarney Filho (Vila Embratel) e Principal (Anjo da Guarda), viabilizadas a partir da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do programa Mais Asfalto. Na Cidade Operária, as obras de pavimentação pelo convênio foram iniciadas e contemplam mais de 100 vias. Em toda a cidade, o convênio estadual contempla com novo asfalto aproximadamente 120 km de ruas danificadas pela presença de buracos, fissuras e deformações. 
De acordo com o secretário Antônio Araújo, a meta é chegar ao final deste ano, somando todas as frentes de obras de requalificação de vias urbanas da capital, com mais de 220 km de ruas e avenidas recuperadas em São Luís.
FALA, POVO!

Francisco Alves de Oliveira, aposentado, morador da Rua Nice Lobão, na Vila Apaco
Francisco Alves de Oliveira, aposentado e morador da Rua Nice Lobão, na Vila Apaco
"Nós não temos nada a reclamar. Isso era só lama. Tinha dia que nem em casa a gente podia entrar. Agora, todo dia podemos sentar na porta de nossa casa e conversar com nossos amigos"


Ana Carolina Rodrigues Pereira, estudante e moradora da Rua Santa Terezinha na Vila Riod
Ana Carolina Rodrigues Pereira, estudante e moradora da Rua Santa Terezinha na Vila Riod
"Aqui quando não chovia era só pedra e poeira, e quando chovia era pior ainda só lama. Não tinha a menor condição de sair de casa. Hoje a realidade é outra. Passa carro, ônibus. Vou para o colégio com mais tranquilidade"

Joel da Silva, cabeleireiro, morador do Vicente Fialho
Joel da Silva, cabeleireiro e morador do Vicente Fialho
"Show de bola! A gente andava pelo bairro desviando de buraco, agora está assim, tudo asfaltado, com sarjeta para não acumular água. E a gente percebe que é um serviço de qualidade, não é só tapa-buraco. Pessoal do bairro todo feliz"

Carlos Alberto Costa Santos, autônomo, morador da Rua São Jorge, no Baixão
Carlos Alberto Costa Santos, autônomo e morador da Rua São Jorge, no Baixão
"Essa obra é sonho de 30 anos, agora concretizado. Aqui, quando chovia, alagava tudo. Ficávamos isolados. Hoje, a nossa realidade é outra. Agradecemos ao prefeito Edivaldo. Deus haverá de recompensá-lo por essa realização" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário