sábado, 23 de maio de 2015

Reforma Política, encontro com governadores e reuniões com prefeitos no Maranhão são os destaques da semana de Juscelino Filho

Na semana que antecede o ciclo de votações dos itens da Reforma Política, o deputado Juscelino Filho (PRP-MA), membro da Comissão Especial que trata do tema na Câmara dos Deputados, se mostrou confiante e otimista com as propostas de mudança: “A Reforma Política precisa ser feita com urgência. Estou confiante de que o Congresso Nacional vai melhorar o sistema existente. Me sinto privilegiado por estar contribuindo neste processo”, afirmou.
De acordo com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, serão analisados pela ordem: sistema eleitoral, financiamento de campanha, fim ou não da reeleição, duração do mandato parlamentar, coincidência de mandato, cota de participação feminina e fim de coligação proporcional. Sobre financiamento de campanha, Juscelino destaca: “Para que a vontade popular soberana expressa na urna não seja manipulada de nenhuma forma, o financiamento das campanhas precisa contemplar solução equilibrada entre recursos públicos e privados, com transparência, limites regrados e justa distribuição.” 
Em reunião nesta quarta-feira (20) com o colégio de líderes e com os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros consecutivamente, governadores de 22 estados e do Distrito Federal queixaram-se das dificuldades para cumprir obrigações constitucionais e para sanar dívidas com a União. Juscelino, líder de seu partido, esteve no evento. De acordo com o parlamentar, o tema poderá vir a plenário ainda neste primeiro semestre. No final do dia, Juscelino deu entrevista à TV Câmara sobre o tema “Redução da Maioridade Penal” e defendeu a diminuição para 16 anos.
Nesta sexta-feira (22), em São Luís (MA), Juscelino participou da solenidade de posse da nova diretoria executiva do COMEFC (Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferra Carajás no Maranhão) para o biênio 2015/2016. O prefeito Queiroz, da cidade de Monção, será o novo presidente. "Vim prestigiar a posse do meu amigo e companheiro Queiroz, colocar meu mandato à disposição do Comefc e de todos os prefeitos que fazem parte dessa parceria. Quero registrar a minha crença neste modelo de parceria entre a livre iniciativa e o poder público, que é hoje o COMEFC. É preciso aplaudir a atitude da Vale, uma gigante empresarial que representa o Brasil no mundo todo. Aqui ela prova que é possível para as grandes corporações como ela ter um olho nos mercados globais e outro nas comunidades locais onde atua. Os prefeitos estão diante de uma rica oportunidade e de uma tarefa desafiadora, onde podem usufruir dos recursos disponibilizados para atender às necessidades da população.", disse o parlamentar em apoio à parceria da Vale com os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário