quarta-feira, 29 de abril de 2015

Equipes da Semapa participam da 2ª edição do programa “Todos por São Luís”

A Prefeitura de São Luís, realizou a 2ª edição do Programa “Todos por São Luís”. O objetivo do Programa, é levar às comunidades mais carentes da Capital, os Serviços oferecidos, bem como, promover ações que beneficiem diretamente a População Local.
Desta vez, o evento ocorreu no bairro Nova República e contou com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a mentora do programa, a primeira-dama Camila Vasconcelos, o secretário da Semapa, Aldo Rogério, Fabiana Brito, mestre em Alimentos, entre outros.
Durante todo o dia, foram ofertados à população, diversos serviços, nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, orientação jurídica, assistência social, paisagismo, além de diversos cursos, como panificação, confeitaria, sorvete, entre outros. Todos os alunos que participaram dos cursos de capacitação oferecidos pelo programa receberam certificados.
Para o Secretário da Semapa, Aldo Rogério, o programa “Todos Por São Luís” é um passo muito importante para promover e efetivar políticas públicas em benefício da população mais carente de São Luís.
“São Muitas as ações oferecidas pela Prefeitura, por meio do programa ‘Todos Por São Luís”. Dentre elas está o Curso de Reaproveitamento de Alimentos, que é de suma importância, na medida em que, além de evitar desperdícios desnecessários de alimentos, ainda contribui para aumentar renda dos moradores com a comercialização desses produtos. E isso levará, sem dúvidas, a um retorno muito positivo para a população”, explicou o Secretário.
No dia do evento, foram distribuídos aos moradores mudas de plantas, além de sementes de hortaliças variadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário