segunda-feira, 27 de abril de 2015

ACM realiza vigésima oitava edição do Prêmio Empresário do Ano


Acontece nesta terça-feira, 28, a vigésima edição do Prêmio Empresário do Ano (PEA) promovido pela Associação Comercial do Maranhão. Os vencedores serão premiados em solenidade festiva na sede da entidade, às 19:30. Nesta edição o prêmio reconhece as empresas vencedoras nas categorias média/grande, pequena e micro empresa.
A homenageada da categoria média/grande será a Safemed que atua no ramo de Medicina e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Treinamentos, Gestão e Qualidade de Vida, além de Terceirização de Ambulatórios. A empresa é uma sociedade criada no ano de 2006 e possui vários postos de atendimento na capital maranhense e no interior do Estado.
A premiada na categoria pequena empresa é a Lavamatic que desde 1974 oferece serviços especializados na higienização têxtil e vestuário, bem como serviços em estofados, sofás, banco de automóveis e outros. Hoje a empresa já possui um total de 14 lojas e iniciou seu processo de franquia com a abertura de uma loja no Estado de Pernambuco e outra no Estado de São Paulo.
A terceira vencedora do Prêmio Empresário do Ano é a empresa Casa Prática fundada em 2002 que fornece produtos de cama, mesa, banho, utensílios domésticos e decoração através da venda de catálogos. A Casa Prática presta serviços também na área de gestão doméstica, treinamentos e cursos. Além de hoje contar com 43 marcas de catálogos a empresa conta com um Show Room para atender clientes e consultores.
Para chegar aos vencedores, a ACM adotou novos critérios de classificação para as candidatas ao PEA 2015. Antes apenas uma empresa era vencedora da premiação após ser indicada pelas entidades de classe assim como suas concorrentes.
Em 2014 o PEA passou a classificar as empresas candidatas por categoria para formação das listas tríplices, ou seja, cada categoria teve três candidatas finalistas que foram sujeitas à votação final. Na primeira etapa de avaliação as participantes foram selecionadas, em parceria com o SEBRAE, através dos critérios de avaliação de gestão do MPE Brasil (Prêmio de Competitividade à Micro e Pequenas Empresa). Na segunda etapa, 14 empresas foram avaliadas por presidentes e executivos de entidades de classe numa avaliação subjetiva que pontua cada concorrente com uma pontuação que variou de 5 a 10, nas categorias de Micro, Pequena e Média/Grande empresa, e na última etapa as finalistas das listas tríplices passaram pelo processo de votação direta sendo eleitas a mais votada das três. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário