segunda-feira, 2 de março de 2015

Professor e Advogado Dr. Enesio Matos rebate declaraçoes preconceituosas e racistas da gaúcha Isabela Cardoso

 
É COM PROFUNDA TRISTEZA QUE LEIO O COMENTÁRIO REALIZADO POR, SEGUNDO CONSTA NO PORTAL DO G1, ISABELA CARDOSO.
PENSEI QUE ESSAS OBSERVAÇÕES NÃO SERIAM MAIS PRODUZIDAS NO SÉC. XXI. COM UM PORTUGUÊS SOFRÍVEL, A DITA GAÚCHA ISABELA PASSA A QUERER MENOSPREZAR A CULTURA E O POVO DO MARANHÃO.
PELA DEFICIÊNCIA DA REDAÇÃO, É POSSÍVEL NOTAR QUE ELA NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE HISTÓRIA, NEM DE CULTURA. TODAVIA, A GUISA DE INFORMAÇÃO, ESCLAREÇO QUE O MARANHÃO É UM ESTADO RICO DE POVO POBRE. A POBREZA DO POVO, CARA ISABELA, DECORRE DE 70 (SETENTA ANOS) DE PODER DE DUAS OLIGARQUIAS (VITORINO E SARNEY)- QUE RELEGOU O POVO MARANHENSE A ÚLTIMO PLANO.
APESAR DE UM POVO EMPOBRECIDO, NÃO SE PODE FALAR EM CULTURA POBRE, PELO CONTRÁRIO, O MARANHÃO É UM CELEIRO CULTURAL EXTREMAMENTE AVANÇADO, O QUE PELO NÍVEL DE IGNORÂNCIA DEMONSTRADO, A ISABELA DESCONHECE.
POR OUTRA VIA, OS CARIOCAS É QUE TÊM FAMA DE MALANDROS, NÃO OS MARANHENSES. PARA FINALIZAR, APROXIMADAMENTE 30% (TRINTA PORCENTO) DA LITERATURA NACIONAL É PRODUZIDO POR ESCRITORES MARANHENSES, OUTRO DADO QUE A ISABELA TAMBÉM DESCONHECE. EM OUTRA OPORTUNIDADE, ANTES DE FAZER AFIRMAÇÕES RACISTAS E DESPROVIDAS DE FUNDAMENTOS É MELHOR VOCÊ ESTUDAR, ISABELA, PARA VOCÊ E PARA O BRASIL.
O MARANHÃO AGRADECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário