sexta-feira, 27 de março de 2015

Educação Empreendedora foi pauta na Assembleia Legislativa

Aconteceu nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, a Sessão Solene proposta pelo Deputado Estadual Eduardo Braide, em alusão à Semana do Jovem Empreendedor, promovida pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). A Sessão contou com a presença da classe empresarial e entidades locais.
 
Durante a solenidade, o presidente da AJE-MA, Cláudio Gomes, propôs que fosse instituída nas escolas uma disciplina que incentive o empreendedorismo e colocou a Associação a disposição para auxiliar e acompanhar estas instituições de ensino. O deputado Eduardo Braide abraçou a ideia e se comprometeu em marcar uma audiência com a Secretaria de Estado de Educação para apresentar o projeto.
 
Entre as pautas debatidas na ocasião, também ficou acertado que a ação “Minha Primeira Empresa”, promovida pela AJE-MA, será levada a Secretaria de Indústria e Comércio para ser desenvolvida em parceria com o Governo do Estado. Braide explicou que é preciso uma maior divulgação do trabalho desenvolvido pela instituição aos maranhenses e sugeriu uma reunião com a Assembleia para que seja colocado a disposição um horário na grade de programação da TV Assembleia destinado a AJE-MA, firmando assim uma parceria da ALEMA com os jovens empresários. “Talvez boa parte das ações desenvolvidas pela Associação não tenha o alcance desejado, pois falta apoio e divulgação ao público, a TV Assembleia é um espaço ideal para expandir essas atividades que eles vem desenvolvendo ao longo desses anos e que só tem a agregar ao nosso estado”, disse.
 
A Semana Maranhense do Jovem Empreendedor vai até esta sexta-feira (27), com programação de encerramento na Escola Upaon Açu às 18h. Esta é a quarta edição do projeto e este ano traz como tema “Empreendedor Sustentável”. O objetivo é fomentar o empreendedorismo do estado, a partir de palestras e cases de empresários locais em diversas escolas e instituições de ensino superior da capital maranhense durante uma semana de ações.
 
AJE-MA
 
A Associação de Jovens Empresários do Maranhão foi fundada em 2004 e é desenvolvida a partir de três pilares: capacitação, relacionamento e representatividade. O maior objetivo é fomentar e difundir a cultura do empreendedorismo, formar novas lideranças e representar os jovens empreendedores no Estado do Maranhão.
 
A associação se posiciona como uma verdadeira parceira social, desenvolvendo atividades de grande relevância pública, que capacitam, estimulam a criatividade e incentivam a busca por novas alternativas de vida. Entre os serviços prestados, a AJE-MA trabalha com incentivo as ações empreendedoras, consultoria empresarial e jurídica, combate a alta carga tributária, fomento a educação empreendedora e apoio a inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário